Perguntas sobre Narcolepsia

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 25 perguntas sobre Narcolepsia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Narcolepsia

Olá. Procure um psicólogo da Terapia Cognitivo Comportamental para avaliarem juntos esses pensamentos e imagens que você vem tendo antes de dormir. Atenciosamente
21 respostas


O tratamento se divide em comportamental e medicamentoso. Comportamental: O estabelecimento de rotinas rígidas, horários regulares de sono, cochilos programados nos períodos de maior sonolência.…
1 respostas


Existem dois tipos de Narcolepsia , a tipo I 1 e a Tipo 2 .
A diferença entre elas é que na tipo I o paciente tem diminuição das hipocretinas no LCR e pode ter cataplexia que é a perda…
1 respostas


Bom dia a primeira coisa a se fazer para narcolepsia ,e fazer o exame de múltiplas latencias. Esse exame e essencial para se observar se realmente e narcolepsia ou não .
1 respostas


O padrão de sonolência excessiva, paralisia do sono e alucinações permitem o diagnóstico, sempre feito por um especialista, mesmo que não haja cataplexia. Desconheço a possibilidade de uma narcolpesia…
3 respostas


O tratamento é feito através do uso de psicoestimulantes e de antidepressivos. Reveja com o seu médico como pode diminuir os efeitos colaterais. Tratamentos evoluem. Agradeça se você está apresentando…
3 respostas


Bom dia!

O diagnóstico de narcolepsia é baseado na associação de sintomas clínicos de sonolência excessiva/ataques de sono, com duração mínima de três meses + dados de exames…
2 respostas


O Stavigile é para ser tomado 1x ao dia, quando se acorda.
3 respostas


Para o diagnóstico da narcolepsia o indicado eh realmente um estudo de múltiplas latências PORÉM por protocolo a polissonografia na noite anterior(no mesmo laboratório) TEM QUE SER TEALIZADA…
3 respostas


Não tenho certeza sobre o que você quer dizer com laudo, mas a frequência de reavaliações ambulatorial e repetição dos exames de polissonografia e do teste múltiplo de latência do sono serão…
3 respostas