Realmente a audição diminuída pode ocorrer por alguns dias ainda , mas sugiro um retorno com seu otorrinolaringologista para uma melhor avaliação e conduta.
É muito importante consultar um otorrinolaringologista para o diagnóstico mais adequado à sua situação. Sigo a disposição em caso de outras dúvidas. Obrigado!
Os tubo provisório tende a ficar em média 6 meses, porem pode ocorrer sua eliminação precoce ou até mesmo fixar na membrana timpânica e demorar para sair. Alguns não saem . Os tubos definitivos…
A abertura da membrana timpânica e colocação do tubo pode gerar uma perfuração após o tubo sair, podendo ser necessária uma timpanoplastia reconstrutora.
Olá!! Se está saindo secreção é pq o ouvido está perfurado. O ideal é retornar ao otorrino para reavaliar o caso e fazer o tratamento apropriado ( medicação tópica e proteção quanto a água)…
Olá internauta.
Sim. O desvio septal principalmente quando é muito acentuado pode gerar uma má ventilação do nariz, dos seios da face e também da tuba auditiva. Essa má ventilação causa…
A primeira investigaçao a ser feita seria a capacidade do nariz de respirar ,ou melhor a capacidade do nariz de equalizar a pressao do nariz com o ouvido .
A miringotomia é a realização de uma incisão cirúrgica na Membrana Timpânica para remoção de liquido / serosa em orelha média. A serosa quando acumulada pode dar perda auditiva , vertigem , zumbido…
Seria recomendado o prazo aproximado de 2 a 3 semanas pós realização da Miringotomia bem sucedida ; mas tomando cuidado quanto a obstrução e secreção nasal.
Oriento o retorno no seu otorrino…
Essa medicação é tópica, gotas otologicas ( para ouvido). Habitualmente, a absorção sistêmica é pequena, diferente de medicações orais e intravenosas.
Se você usou apenas uma vez é pouquíssimo…