Perguntas sobre Pectus carinatum

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 27 perguntas sobre Pectus carinatum
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Pectus carinatum

O médico especialista em deformidades da parede torácica é o Cirurgião Torácico; ele que irá avaliar a indicação a as demais questões sobre o procedimento cirúrgico.
2 respostas


O tratamento inicial do pectus carinatum pode ser com o uso de órteses compressivas, com bons resultados. Nos casos onde a deformidade e severa ou muito assimétrica, tem de se lançar mão das…
1 respostas


Você deve fazer musculação com orientação profissional adequada sim. Uma das formas de melhorar o aspecto do pectus carinatum é aumentar a estrutura da musculatura peitoral.
2 respostas


Seria mais indicado um especialista em cirurgia toracica
2 respostas


Caro paciente a cirurgia para tratamento de Pectus carinatum é de predominância estética. A asma pode muito bem ser controlada no pré-operatório para correção do pectus. Porém o grau do seu Enfisema…
2 respostas


Acredito que como a escoliose tenha um componente funcional mais importante esta deva ser tratada primeiro do que o pectus que tem na maior parte das vezes um componente apenas estético apesar…
1 respostas


Sim, é possível. Os resultados não são tão bons quanto se fosse operado numa fase mais precoce, porém são satisfatórios na maioria dos casos. Por não ser tão grave, alguns tratamentos alternativos…
2 respostas