Perguntas sobre Pectus carinatum

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 25 perguntas sobre Pectus carinatum
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Pectus carinatum

Olá! Como vai?
Sim, a cirurgia é o próximo passo. O colete (CDT-compressor torácico dinâmico) é menos efetivo que a cirurgia para a correção em boa parte dos casos de pectus carinatum (peito…
1 respostas


Olá, tudo bem? A cirurgia de Pectus Carinatum demanda um tempo afastado de atividades físicas que envolvam carregar peso, como musculação, e esportes de contato, como futebol ou outros com risco…
2 respostas


Olá. A condição que voce relata é o "tórax carinado" e para ela não existe NENHUMA restrição de atividade física. Logo voce pode sim realizar seus exercícios físicos regularmente desde…
2 respostas


Olá, tudo bem? O tratamento com órteses após os 18 e 20 anos de idade geralmente não apresenta bons resultados pois o tórax não tem a mesma maleabilidade quando comparamos com o de jovens de…
1 respostas


Olá , Existem duas técnicas mais usadas: a esternocondroplastia tem tempo de recuperação para esportes de contato de pelo menos 3 meses. Escola, sim 30 dias é mais do q suficiente de afastamento..as…
3 respostas


Boa noite. O primeiro passo no tratamento do Pectus Carinatum é a avaliação com especialista para definir o tipo, grau e solicitação de exames complementares. Os tratamentos envolvem órteses…
2 respostas


Bom dia. Infelizmente após o 14 e 16 anos de idade é mais difícil conseguir resposta satisfatória com tratamento não cirúrgico, visto que a maleabilidade da parede torácica é bem menor, ou seja,…
2 respostas


Olá! O uso de compressor dinâmico torácico idealmente é para o período do fim da infância e adolescência, onde observam-se os melhores resultados após o uso. Sugiro que procure um cirurgião torácico…
1 respostas


Ola,
Pectus Carinatum em quase totalidade dos casos pode ser manejada com Coletes de Compressão Dinâmica e acompanhamento.
Qualquer atividade física pode ser uma boa medida auxiliar.
1 respostas


Olá! Tudo bem?
Sim, o pectus carinatum é mais comum em pessoas magras, o que deixa a alteração torácica mais visível. Sugiro que agende consulta com cirurgião torácico para avaliação.
1 respostas