• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Erika Vidal
Cardiologista
Rio de Janeiro
O fato de você ter tudo pericardite não te dá imunidade a ponto de você não poder ter novamente. Você pode ter outros episódios de pericardite.

Dra. Daniela Ribeiro Gomes
Cardiologista
Rio de Janeiro
Bom dia! A pericardite é uma inflamação da membrana que envolve o coração e que na maioria dos casos tem boa evolução e sem sequelas, mas deve fazer acompanhamento com seu cardiologista

 Andre Ferreira Xavier
Cardiologista, Generalista, Nutrólogo
São Paulo
Caro paciente, pelo seu relato não ha evidencias clinicas e de exames complementares que faça pensar em processo de pericardite se prolongando ou reincidindo. Talvez seja mais sua maior atenção…

Dr. Nilson Silveira Aranha
Cardiologista, Médico clínico geral
Santos
Olá, a maioria das pericardites são benéficas, ou seja, não trazem mal maior e não deixam sequelas. Mantenha contato com seu medico e esclareça qual tipo de pericardite você possui. Mas fique…

Dra. Helena Hertha Weibel
Cardiologista, Especialista em clínica médica
Rio de Janeiro
Boa tarde. Exercícios leves

Dr. Edmilson Almeida Fiel
Cardiologista, Médico clínico geral
Alvorada
A Pericardite costuma ser subdividida em Aguda, Recorrente e Crônica, e os achados em exames de imagem podem variar, dependendo o tipo, cronicidade e da etiologia. O diagnóstico é fechado quando…

Há algumas nuances importantes para responder esta pergunta, pois há necessidade de saber se é aguda, subaguda ou crônica, qual o grau de comprometimento do pericárdio, se tem derrame pericárdico…

Dr. Pablo Cartaxo
Cardiologista, Médico clínico geral
Campinas
Importante que procure consulta com cardiologista para que juntos posam definir as limitações ao esforço. Não é comum que pericardite sem complicações apresentar falta de ar, então importante…

Dr. Guilherme Spina
Cardiologista, Médico clínico geral
São Paulo
A pericardite pode ter várias causas e no seu caso há necessidade de uma investigação detalhada para entender qual é a causa mais provável. O que podemos dizer é que não consta na literatura…

Olá, só é recomendado voltar a prática de exercícios físicos após o término do tratamento e confirmação que a inflamação foi debelada.Como você ainda está com sintoma não seria prudente retornar…