Perguntas sobre Pneumotórax

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 51 perguntas sobre Pneumotórax

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Pneumotórax

Olá. A princípio sim, tendo um raio-X de tórax normal após a pleurodese, mostrando expansão pulmonar completa, é tido como uma pleurodese de sucesso - sem pneumotorax residual que ponha risco…
1 respostas

Boa tarde. A chance de recidiva do pneumotórax espontâneo varia com relação a quantos episodios já teve, se há alteração na tomografia de tórax e qual foi o tratamento dado para o pneumotórax…
1 respostas

Olá. Pensando que seu pneumotórax já foi tratado sim, porém se você fez cirurgia que envolveu ressecção pulmonar - bulectomia - e pleurodese, recomendamos afastamento das atividades e esforço…
1 respostas

Olá. Dores após um episódio de pneumotórax devem sempre levar a suspeita de recorrência do quadro. Porém pacientes que foram operados e realizaram pleurodese podem apresentar dores por varios…
1 respostas

Sim. Existe 8% de chances disso ocorrer
2 respostas

Olá. Após a absorção do pneumotorax, pode permanecer um pouco de enfisema subcutâneo (ar entre os musculos e costelas) que pode causar essa sensação que você refere. Outra possibilidade é ainda…
1 respostas

Olá. Não é normal não, dependendo da forma de retirada, o orifício do dreno pode não ter fechado totalmente de forma espontânea e pode ocorrer entrada de ar pela ferida. Recomendo que você procure…
1 respostas

Olá. Essa sensação pode acontecer pela musculatura machucada no trauma, mas não é normal após uma semana de retirada do dreno. Recomendo que você procure uma unidade de urgência ou cirurgião…
1 respostas

Dr. Rafael Augusto Oliveira Sodré Leal
Dr. Rafael Augusto Oliveira Sodré Leal
Cirurgião torácico
Vitória da Conquista
Bom dia,

A depender da cirurgia e via de acesso (minimamente invasiva, por exemplo) geralmente é liberado em até 30 dias. Mas o melhor é perguntar ao cirurgião que te operou.
1 respostas

Dr. Gustavo Gattás
Dr. Gustavo Gattás
Cirurgião torácico
Rio de Janeiro
Alexandre bom dia
É necessario uma consulta medica para mehor avaliaçao ! Cada caso é um caso !
2 respostas