Pneumotórax - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - pneumotórax

Manuela Ortiz

Manuela Ortiz

Cirurgião torácico

Belém

Humberto Alves de Oliveira

Humberto Alves de Oliveira

Cirurgião torácico

Brasília

Marcio Oliveira Lucas

Marcio Oliveira Lucas

Cirurgião torácico

Rio de Janeiro

Rafael Melo Tavares

Rafael Melo Tavares

Cirurgião torácico

Recife

Gustavo Gattás

Gustavo Gattás

Cirurgião torácico

Rio de Janeiro

Davi de Castro Barros Nogueira

Davi de Castro Barros Nogueira

Cirurgião torácico

Recife

Perguntas sobre Pneumotórax

Nossos especialistas responderam a 128 perguntas sobre Pneumotórax

Olá, tudo bem? A pleura que removemos na cirurgia de pneumotórax nãp se regenera, o pulmão encosta nessa região sem pleura e fica colado ali. Dessa forma a superfície pulmonar que está colada…
1 respostas


pode ser muscular efeito da musculatura se acomodando mas deves fazer uma tomografia para avaliaçao
1 respostas


Olá, tudo bem? Fumar não é recomendado pelo menos um mês antes de qualquer procedimento e por pelo menos dois meses após cirurgias pois pode atrapalhar o processo de cicatrização (o que pode…
1 respostas

Especialistas falam sobre Pneumotórax

Pneumotórax é a presença de ar no espaço pleural, entre o pulmão e as costelas, levando ao colapso parcial ou completo do pulmão daquele lado. O pneumotórax pode ser primário, quando ocorre de forma espontânea devido ao rompimento de pequenas bolhas pulmonares, ou secundário quando ocorre devido a alguma causa externa: traumas perfurantes, fraturas de costelas, etc; ou relacionado a outra doença, a exemplo do enfisema pulmonar Um pneumotórax pequeno (menos que 10 a 15% do espaço pleural) pode ser observado e tratado sem cirurgia. Pneumotórax significante pode ser tratado por videocirurgia e remoção das pequenas partes afetadas do pulmão (bulectomia) e pleurodese ("colagem").

Dr. Ricardo Sales Dos Santos

Cirurgião torácico

São Paulo


Pneumotórax é o acúmulo de ar na cavidade pleural, na qual estão localizados os pulmões. Este acúmulo pode levar à compressão dos pulmões e acarretar uma ampla variedade de sintomas, desde tosse/dor/falta de ar, até mesmo quadros graves de choque, inclusive com risco de morte. As causas de pneumotórax são várias e a avaliação por um cirurgião torácico é fundamental para a confirmação diagnóstica e também para uma adequada análise quanto a necessidade ou não de cirurgia. Caso uma cirurgia seja necessária, o procedimento habitualmente utilizado consiste na colocação de um pequeno dreno no tórax sb anestesia local, para saída do ar acumulado e o retorno do pulmão ao seu funcionamento normal.

Fernando Vannucci

Cirurgião torácico

Rio de Janeiro

Quais profissionais tratam Pneumotórax?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.