Pneumotórax - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em pneumotórax

Encontre um especialista em Pneumotórax na sua cidade:
Tales Rubens de Nadai

Tales Rubens de Nadai

Cirurgião torácico

Ribeirão Preto

Rodolfo Tenório Mascarenhas

Rodolfo Tenório Mascarenhas

Cirurgião torácico

Maceió

Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira

Cirurgião torácico

Fortaleza

Humberto Alves de Oliveira

Humberto Alves de Oliveira

Cirurgião torácico

Brasília

Derick Prado Vinhas

Derick Prado Vinhas

Cirurgião torácico

Passos

KELLY BARROSO VITALINO

KELLY BARROSO VITALINO

Cirurgião torácico, Cirurgião geral

Brasília

Perguntas sobre Pneumotórax

Nossos especialistas responderam a 47 perguntas sobre Pneumotórax

Dr. Igor Renato Louro Bruno de Abreu
Dr. Igor Renato Louro Bruno de Abreu
Cirurgião torácico
São Paulo
Sim. Existe 8% de chances disso ocorrer
2 respostas

Olá. Após a absorção do pneumotorax, pode permanecer um pouco de enfisema subcutâneo (ar entre os musculos e costelas) que pode causar essa sensação que você refere. Outra possibilidade é ainda…
1 respostas

Olá. Não é normal não, dependendo da forma de retirada, o orifício do dreno pode não ter fechado totalmente de forma espontânea e pode ocorrer entrada de ar pela ferida. Recomendo que você procure…
1 respostas

Especialistas falam sobre Pneumotórax

Pneumotórax é a presença de ar no espaço pleural, entre o pulmão e as costelas, levando ao colapso parcial ou completo do pulmão daquele lado. O pneumotórax pode ser primário, quando ocorre de forma espontânea devido ao rompimento de pequenas bolhas pulmonares, ou secundário quando ocorre devido a alguma causa externa: traumas perfurantes, fraturas de costelas, etc; ou relacionado a outra doença, a exemplo do enfisema pulmonar Um pneumotórax pequeno (menos que 10 a 15% do espaço pleural) pode ser observado e tratado sem cirurgia. Pneumotórax significante pode ser tratado por videocirurgia e remoção das pequenas partes afetadas do pulmão (bulectomia) e pleurodese ("colagem").

Pneumotórax é o acúmulo de ar na cavidade pleural, na qual estão localizados os pulmões. Este acúmulo pode levar à compressão dos pulmões e acarretar uma ampla variedade de sintomas, desde tosse/dor/falta de ar, até mesmo quadros graves de choque, inclusive com risco de morte. As causas de pneumotórax são várias e a avaliação por um cirurgião torácico é fundamental para a confirmação diagnóstica e também para uma adequada análise quanto a necessidade ou não de cirurgia. Caso uma cirurgia seja necessária, o procedimento habitualmente utilizado consiste na colocação de um pequeno dreno no tórax sb anestesia local, para saída do ar acumulado e o retorno do pulmão ao seu funcionamento normal.

Fernando Vannucci

Cirurgião torácico

Rio de Janeiro

Quais profissionais tratam Pneumotórax?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.