• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Ola bom dia. A colonoscopia é um exame importante porém ela não diagnostica retocele.
A retocele pode ser avaliada por exame físico com toque retal e confirmada com exame de defecografia…

Existe mais de uma técnica para correção de retocele. O ideal é que consultes com um coloproctologista para que este possa, junto contigo, decidir o melhor tratamento e a partir disso será possivel…

Olá! A Retocele é um abaulamento da parede anterior do reto na parede posterior da vagina. Este é um problema muito comum que muitas vezes não dá sintomas. Isso não impede o trabalho de parto,…

O ideal é você marcar um atendimento com um Ginecologista para avaliar o canal vaginal e ver se não existe alguma fístula reto-vaginal. Ele poderá te orientar sobre o problema e qual procedimento…

Sugiro avaliação com o coloproctologista. Provavelmente deve se tratar de uma retocele ou enterocele.

Esse diagnóstico deve ser confirmado por especialistas. Um ginecologista pode avaliar e operar se necessário

Vai depender da sua idade, do histórico de saúde, cirurgias realizadas, se é tabagista, entre outros fatores. É difícil voltar ao completo normal, mas graus leves podem sim ser melhorados com…

Olá, querida. SIM, é possível obter resultados satisfatórios apenas com tratamento clínico, que envolve uma atenção multidisciplinar especializada. O importante é conversar com o seu coloproctologista…

Sim é segura, mas como toda cirurgia tem seus riscos cirúrgicos e risco de retorno da retocele. Dependendo da técnica escolhida, esse risco pode ser maios ou menos.