• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A rouquidão pode ser prenúncio de problema grave das cordas vocais, porém quando é intermitente, ou seja, melhora e depois volta a piorar, geralmente está associada a mal uso/uso abusivo da voz…

A rouquidão é um sintoma que aponta para o fato de haver algo impedindo que a voz seja produzida de forma normal. Esta rouquidão geralmente traduz um problema nas cordas vocais, mas também pode…

Uma reavaliação de suas pregas vocais se faz necessária, mesmo após bastante tempo da cirurgia. É um seguimento de longa duração que deve ser feito, com melhora gradativa.

Lembro também que o uso inadequado da voz pode acarretar transtornos temporários como disfonia(rouquidão), sem que haja doença e daí o Otorrinolaringologista irá avaliar, diagnosticar e indicar…

A dor ao falar pode ser resultado de um uso inadequado e tenso dos músculos da fala. Isto geralmente ocorre quando a pessoa tem alguma inflamação crônica na garganta ou quando fala por muitas…

O tratamento desta doença deve ser realizado em conjunto com gastro e otorrino. Às vezes, a cirurgia é realizada pelo gastrocirurgião p/ diminuir os episódios de refluxo, melhorando assim os…

A rouquidão é apenas um sintoma. Procure um Otorrino para que ele faça o diagnóstico e, aí sim, começe o tratamento.