• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim é possível "ficar bom sem cirurgia" porém é importante passar por avaliação especializada e ser examinado. Sobre o sono, diversas opções de medicamentos são úteis. À disposição.

Recomendo procurar um especialista de ombro para avaliação do seu caso, o tratamento cirúrgico, geralmente é o que melhor se encaixa no seu caso,

A indicação cirúrgica depende da avaliação do exame de imagem somado a avaliação do paciente, uma lesão de 4mm caso seja parcial pode evoluir sem cirugia, já uma lesão completa em um paciente…

Apesar de o tendão do supra-espinhal ter ruptura completa do lado direito e uma parcial quase completa do lado esquerdo, devemos avaliar outras variáveis para definir o seu tratamento, por exemplo…

Depende da extensão da lesão e do grau de função do ombro.
Alem disso devemos avaliar os riscos cirúrgicos individualmente.
Enfim, a decisão cirúrgica é baseada em vários fatores

Sim,se a lesão for minima.Se houver cicatrização,o que é difícil nestes casos,pode demorar meses.E deve começar a pensar se não cicatrizar,pois as bordas da lesão podem retrair e degenerar.

Não,e se demorar para tratar cirurgicamente,poderá ter insucesso no tratamento e artrose.

Boa noite,
Essa decisão é tomada de acordo com a avaliação de estudos de imagem detalhados, personalidade do paciente (idade, tipo de trabalho, demanda e etc), além do exame fisico.