• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa tarde, Viviane. A síncope é um sintoma bastante exuberante e que pode estar relacionado a várias etiologias, sendo uma delas a vasovagal do título da pergunta. Para o correto diagnóstico…

Depende da gravidade da síncope (frequência dos episódios, fatores desencadeantes), se há alterações cardíacas associadas ou não. A decisão da via parto é do obstetra, que nesses casos costuma…

Boa tarde, a resposta é os dois! Um estudo com gêmeos mostrou que a genética possui um papel importante no desenvolvimento da síncope vasovagal ao longo da vida. Acredita-se que sejam múltiplos…

Boa noite, pode sim! Mas se você costuma ter síncope vasovagal, pode passar mal durante o procedimento de inserção - isto pode ser evitado se colocar o DIU em centro cirúrgico, com sedação.

Disautonomia não é propriamente uma doença, na verdade pode-se dizer que é uma síndrome com vários sinais e sintomas, incluindo síncope e hipotensão ortostática, que provavelmente foi aquilo…

Olá!
Sindrome neuromediada vasovagal não leva a aumento da mortalidade.
Sugiro consultar com cardiologista para você receber as orientações para evitar que venha a ter os sintomas.

Olá! Sincope vasovagal não é uma doença grave, mas uma resposta exagerada do corpo diante de algumas situações. É muito importante consultar com cardiologista para que possamos orientar o que…

Muitas doenças não são de uma especialidade única, ou de somente uma área da saúde. O corpo é um ente complexo e interligado, portanto pode ser necessário consultar mais de um especialista para…