• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A meia de compressão pode ajudar mas acredito que não irá evitar que você tenha tal sintoma, especialmente durante o agachamento. O melhor é escolher outro exercício de força que mexa com grupamento…

A síncope vasovagal é uma condição benigna. Contudo, alguns pacientes desenvolvem transtornos psicológicos que requerem uma abordagem específica.
A sertralina é um antidepressivo usado…

Boa tarde.
O tratamento da síncope vasovagal é a combinação de medicamentos e medidas não-farmacológicas como aumento da ingesta hídrica, uso de meia elástica, elevação da cabeceira, atividade…

Olá! Alguns casos necessitam prosseguir investigação em virtude da persistência dos sintomas, então minha recomendação é agendar uma reavaliação com cardiologista e também com seu neurologista,…

Primeiramente deve-se avaliar se o que voce apresenta sao convulsoes ou sincopes vaso-vagais ou ambas as condicoes. Para isso voce precisa consultar um neurologista especialista em Epilepsia…

Isso pode depender muito pois há paciente que tiveram hidrocefalia e não possuem nenhuma sequela e outros que já apresentam diversas sequelas. O melhor é passar por avaliação médica e depois…

Prezada, a síncope vasovagal é uma condição benigna que pode ser desencadeada por uma série de estímulos. Postura ereta prolongada, estresse emocional, dor, visão de sangue entre outros gatilhos.

Com o diagnóstico de síncope vasovagal o melhor a fazer é aprender a evitar os gatilhos,ou seja, evitar as situações que desencadeiam a síncope (ou desmaio): ficar muito tempo parado em pé, levantar-se…

Depende da causa. Síncope vasovagal tipicamente não se acompanha de convulsão. Mas um foco epilético às vezes é confundido com quadro vasovagal e pode não ser detectado num eletroencefalograma…

Bom dia!
Aprendi ainda em minha formação médica, que não somos proibidos de apresentarmos mais de um problema simultaneamente, ou seja, a dor referida pode não ter nada haver com sua tontura.