• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Fabiano Calixto
Oftalmologista
Uberlândia
A síndrome de Tolosa-Hunt (STH) é uma doença rara caracterizada por oftalmoplegia dolorosa unilateral de início súbito causada por uma inflamação granulomatosa inespecífica no seio cavernoso…

Dra. Ilza Melo
Neurologista, Especialista em clínica médica
Juiz de Fora
Olá! Há o que fazer na Tolosa Hunt, como por exemplo tratamento com corticóide. Porém, todo tratamento deve ser individualizado para cada caso. Há pessoas que têm contra indicação absoluta ao…

A síndrome de Tolosa-Hunt, também conhecida como oftalmoplegia dolorosa, consiste em um raro distúrbio caracterizado pela presença de dor orbitária unilateral severa associada à paralisia de…

Toda dor - fora de um padrão normal em casos crônicos - deve ser investigada. Avaliação conjunta do Oftalmologista com Neuro é super importante.
Exames de imagem documentam quadros agudos.…

A síndrome de Tolosa-Hunt, também conhecida como oftalmoplegia dolorosa é uma doença muito pouco frequente, de caráter inflamatório e de origem desconhecida.
Não há associação entre diabetes…

Dr. João Marcos Nascimento
Oftalmologista
Belém do Pará
Prezado, a Síndrome de Tolosa-Hunt, geralmente, tem carácter auto-limitado, porém o desaparecimento da oftalmoplegia (paralisia do olho) nem sempre ocorre. Alguns pacientes podem permanecer com…

Dra. Ana Karina Téles Silveira
Oftalmologista
Recife
Olá, tudo bem?
Pode afetar, mas normalmente o uso de corticosteróide sistêmico interfere menos no Glaucoma do que o tópico (colírio). Outra alternativa seria solicitar ao seu médico tratar…

Dr. Marcos Brunstein
Oftalmologista
Porto Alegre
O uso de Corticóides em altas doses por curto espaço de tempo pode trazer algumas alterações do grau do olho , principalmente miopia, e aumento da pressão ocular , porém de forma transitória…