• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Oi querida! Temos uma segunda gestação com complicações que não estão relacionadas né? As mà formações da sua bebê não estão relacionadas Sindrome Helpp, provavelmente se trata de uma cromossomopatia…

Em geral, sim. Precisa monitorar a pressão arterial após o parto, pois muitas vezes você era hipertensa antes de engravidar e não sabia. Se sua PA estiver controlada, ficamos mais tranquilos.

A Síndrome Hellp numa gravidez aumenta a chance de recorrência e complicações em gestação seguinte.
Se você já teve 2 vezes a Síndrome Hellp então é uma paciente de elevado risco em gestações…

Olá. Obrigado por escrever. Você pergunta se pode novamente engravidar, e ter novamente a síndrome HELLP, caso engravide de novo. Sua resposta é sim. Infelizmente as síndromes hipertensivas gestacionais…

Normalmente não há sequelas, porém há alguma chance dá DHEG voltar a ocorrer na próxima gestação.

risco ligeiramente maior que restante da populacao... sim... tem risco....

O aldomet eleva um pouco as enzimas hepaticas mas não a ponto de rotura ou lesão sangrante. Essa condição acontece quando temos uma sd hellp grave

Toda gestação envolve riscos. Um histórico de problemas relacionados à pressão em uma gestação anterior (pré-eclâmpsia, HELLP síndrome, etc) aumenta o risco de uma próxima gestação. Por isso…

chance é levemente maior que população que nunca teve. mas sim. há chance de ter novamente, por isso tem de fazer prenatal mais com rigor... e evitar ganhar peso.