Dor que piora ao esforço não é aderência, sendo muito mais provável hérnia que é um defeito músculo aponeurótico no abdome (um buraco). Daí as estruturas de dentro do abdome podem tentar sair…
Sintomas de refluxo gastroesofagico não tem relação com a colecistectomia, assim como perda de peso. Diarréia pode ter relação, sobretudo se ingerir alimentos gordurosos ou fazer refeições coliosas,…
Consulte um cirurgião do aparelho digestivo experiente.De modo geral, em toda a cirurgia, o paciente não se sente 100% até 1 mês de pós-operatório. Os meus pacientes voltam a trabalhar com 7…
É possível ter diarreia pós colecistectomia sobretudo voê coma muito e com gordura. Entretanto, a perda de peso não é normal. Tal fato deve ser investigado.
A síndrome pos comecistectomia, felizmente, não é muito comum.
O uso de sais biliares, como colestiramina e ursodeoxicolico, costumam surtir bons resultados.
A restrição de gordura…
É importante que seja avaliada por um cirurgião para excluir a possibilidade de coledocolitíase, que seria, um cálculo dentro do colédoco (via biliar principal, que leva a bile produzida pelo…
Muito interessante sua pergunta. Sempre que um paciente tem diarreia, bloating (inchaço na barriga) e cefaleia deve ser investigado doença celíaca. Hoje temos a genotipagem da doença celíaca…
A ferida operatória pode infeccionar após qualquer procedimento cirúrgico. Entretanto, a persistência da infecção é sempre um alerta que algo não está certo. Após 4 meses de uma cirurgia simples…
Cirurgião do aparelho digestivo, Coloproctologista
São Paulo
Olá, bom dia.
Sintomas iniciando-se 3 meses após a cirurgia provavelmente não tem relação com a remoção da sua vesícula. Deve tratar-se mesmo de alguma alteração intestinal que…