Dra.
Clarissa Alster Vicente
Cirurgião do aparelho digestivo,
Cirurgião geral
mais
São Paulo 1 endereço
Número de registro: CRM 99915-SP RQE Nº: 34441 RQE Nº: 38535
29 opiniõesExperiência
Cirurgiã do aparelho digestivo, cirurgiã geral Doutorado pelo HCFMUSP E-mail: sethclinica@gmail.com // Tel // Cel Pacotes imbatíveis de cirurgias particulares com opção de parcelamento em SP. Consulte.
Tem formação em cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo e UTI pelo HC-FMUSP. Doutorado em cirurgia pelo HC-FMUSP. É atualmente médica assistente da clínica cirúrgica III (HC-FMUSP) e opera frequentemente nos hospitais Sírio Libanês, Samaritano e Oswaldo Cruz. Gosta de tratar doenças de difícil diagnóstico, geralmente quando o paciente não consegue ser diagnosticado e que passou por vários médicos, aparentemente sem solução.Faz cirurgia sem corte visível (Single Port) por laparoscopia
-----------
Pesquisa sobre disbiose, SIBO (Small Intestinal Bacterial Overgrowth), superproliferação bacteriana e síndrome do cólon irritável.
A clínica oferece realização de testes expirados de hidrogênio e metano para estudar SIBO, flora intestinal, obesidade relacionada ao microbioma intestinal.
Pacientes do Hospital Sírio Libanês podem ir no Pronto-Socorro e pedir para que seja chamada a equipe da Dra. Clarissa Alster para avaliações de urgência e possível cirurgia ou internação.
Pacotes de cirurgia particulares imbatíveis para pacientes que não tem convênio para cirurgia laparoscópica em São Paulo. Consulte!
---------------
Cirurgias e atendimentos que realiza:
Cirurgia sem cicatriz Laparoscopia (Single Port)
Cirurgia laparoscópica / videolaparoscópica em geral
Colecistectomia - retirada da vesícula, pedra na vesícula
Herniorrafia inguinal, femoral, incisional, ventral - cirurgia de hérnia
Refluxo gastroesofágico que não resolve com tratamento clínico mas que pode curar com cirurgia (fundoplicatura por laparoscopia, cardioplastia, cirurgia anti-refluxo)
Asma que cura com cirurgia (em casos selecionados)
Síndrome do intestino irritável que geralmente tem outro diagnóstico
Dor abdominal de causa a esclarecer
Diarreia que não resolve nunca
Constipação aparentemente sem solução
Alimentos mal digeridos, azia e barriga inchada com diarreia
Doença celíaca
Hérnia inguinal/femoral e Hérnias raras como a obturadora
Cirurgia da Diástase de retos por laparoscopia (músculo da barriga separado)
Doenças da Vesícula Biliar (cálculo / pedra / pólipo / colesterolose)
Diarreia pós cirurgia de refluxo que não resolve (fundoplicatura)
Diarreia crônica e dor de cabeça que não resolvem
Avaliação de Nódulos no fígado
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOTIFICAÇÃO
Atenção pacientes que querem fazer cirurgia particular mas não tem dinheiro suficiente porque, em São Paulo, só o Hospital custa em torno de 7000-20mil nos hospitais de modo geral. A equipe da Dra. Clarissa tem acordos com hospitais que facilitam o pagamento. Agende sua consulta em Entre em contato com email: Sethclinica@gmail.com
Experiência em:
- Cirurgia Videolaparoscópica
- Proctologia
- Cirurgia Abdominal
- Cirurgia da Obesidade Mórbida
Consultório
Convênios médicos aceitos neste endereço
Pacientes particulares (sem convênio)
ASSEFAZ (Ministério da Fazenda)
Retorno de consultas Cirurgia do Aparelho Digestivo
Apendicectomia Videolaparoscopica
Cirurgia de hemorroidas sem corte
Mostrar mais serviçosEste especialista não fornece todas as informações que você precisa?
Mostrar outros cirurgiões do aparelho digestivo perto de mimServiços e preços
Consulta Cirurgia do Aparelho Digestivo
Consulta Cirurgia Geral
Primeira consulta Cirurgia do Aparelho Digestivo
Retorno de consultas Cirurgia do Aparelho Digestivo
Apendicectomia Videolaparoscopica
+1 serviço
Como mostramos os preços?
Artigos
Herniorrafia umbilical videolaparoscopica
A hérnia umbilical pode ser um problema sério. Muitas dores no abdome, às vezes dos dois lados da barriga podem estar relacionadas a esse problema. Isso porque uma gordurinha pode trancar ali no furo do umbigo e causar muita dor. Se for um intestino é pior porque daí na cirurgia de urgência corre o risco de perder uma parte do intestino. Na cirurgia por laparoscopia são feitos 3 pequenos furos no abdome e uma tela é colocada por dentro no umbigo. Assim, cessa a dor e o paciente não tem mais problemas. A recuperação é excelente e em dois dias não há mais restrição de peso e o paciente pode fazer o que quiser desde que se sinta bem. Cirurgia aberta é 6 semanas de recuperação e repouso relativo
Cálculos na vesícula biliar
Cálculo na vesícula necessita avaliação para ver se há necessidade de cirurgia ou não já que nem toda a pedra se opera. Há risco de cólica abdominal frequente, náuseas e vômitos, dor que vai para as costas, risco de inflamação na vesícula com pancreatite, inflamação com obstrução do ducto hepático, entre outros. A lama biliar significa microcálculos. Tipo sais de cálcio e colesterol. A conduta tanto nas pedras como na lama é a mesma. A cirurgia de escolha é a colecistectomia laparoscópica onde são feitos pequenos furos no abdome. O interessante é que café, nozes, estatinas e vitamina C diminuem o risco de formação de pedras na vesícula. Consulte cirurgião experiente isso faz a diferença.
Diarréia
A diarreia pode ser aguda(<1 mês) ou crônica (>1 mês). A evacuação normal é de 3x/dia até 3x/semana. O tratamento é diferente. Há uma condição que o paciente tem uma intoxicação alimentar e desenvolve cólon irritável e fica muito mal com diarreia e inchaço abdominal. E toda sua vida muda. A SIBO (small intestinal bacterial overgrowth), ou seja , a superproliferação bacteriana pode dar até febre, diarreia, refluxo e dor abdominal. Trata-se de bactérias do cólon que começam a crescer no intestino delgado. O diagnóstico é feito com testes expirados de hidrogênio e metano, além de testes para estudar a flora intestinal nos EUA. Pode-se enviar a outros estados.
Herniorrafia Inguinal Videolaparoscopica
A hérnia inguinal laparoscópica revolucionou a cirurgia da hérnia. Imagine uma pia com um ralo. Imagine que a tampa é colocada por dentro para evitar que a água escorra. Nas cirurgias abertas, a tela sempre foi colocada por fora como se fosse uma tampa de pia sendo colocada por fora. A laparoscopia (cirurgia com pequenos cortes) permitiu que a tampa seja colocada por dentro, sendo mais difícil que a tela migre por essa particularidade anatômica. Hérnia é um buraco no abdome e as estruturas podem querer sair por aí. A tela funciona como uma tampa e daí tudo se resolve. Em 2 dias, pode-se voltar a trabalhar na cirurgia laparoscópica diferente da aberta que tem de esperar 6 semanas.
29 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
Satiko Torres Alpino
Fiz a cirurgia da vesicula com a dra Clarissa , ela é a melhor cirurgiã do aparelho digestivo , uma eficiente profissional e super indico, nota 1000 !
Demétrio Costa
Dra. Clarissa foi a melhor clínica geral que conheci. Tem o melhor histórico clínico meu. Mas não consigo encontrá-la para retomar minhas consultas.
Bruno de Sousa pexe
Retirei minha vesícula dia 24/02
Hoje 26/02 estou com minhas costelas abdômen do lado direito e em cima do corte muito inchaço secreção e sangramento é normal?
Bruno Antonio Nunes
Eu fiz uma cirurgia de remoção da vesículas e tratamento de hérnias, ela sempre foi muito atenciosa e muito carinhosa nas consultas e principalmente no pré e pós operatório recomento super !
CGV
Ótima profissional em conhecimento creio eu pq não sou da área para avaliar, porém fui a consulta ela me vendeu alguns exames que por sinal caríssimos e até hoje desde maio ela não me atende para ler os resultados. Fui até o consultório por três vezes e depois de aguardar em média trinta minutos ela cancela a consulta. Depois marcou online por duas vezes e não apareceu. Minha decepção foi muito grande.
Rafaela veloso dos Santos
Muito bom maravilhoso consultar exelete cirúrgia maravilhosa graças a deus minha experiência foi ótima tudo perfeito
Adriana Nóbrega
Excelente médica, muito atenciosa, empática. Me ajudou muito, tratei uma questão intestinal chamada SIBO, ainda pouco difundida no Brasil.
Adriana
Fui até o Hospital Oswaldo Cruz agendado por este site Doctoralia, quando cheguei informaram que a médica não atende no local. Viagem perdida e a minha sorte foi que o estacionamento estava ainda na tolerância, senão minha raiva seria ao dobro.
marlieorondon
Estou chocada, vim de Cuiabá para Consultar com a Doutora Clarissa Alster Vicente, fui até o endereço agendado, cheguei lá a médica não atende no local e nem é conhecida. O agendamento para atendimento foi o Hospital Oswaldo Cruz.
JAQUELINE CAMARGOS
A Dra Clarissa mudou a minha visão do que é a medicina! Atualizada e ao mesmo tempo das antigas, é aquela médica que examina tudo, revira o paciente do avesso, e tira todas as suas dúvidas! Me passou uma segurança absurda! Agradeço o atendimento de excelencia!
Dúvidas respondidas
580 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Fiz Uma Cirurgia De Refluxo esofagico e hérnia de hiato por videolaparoscopia há 1semana, porém não consigo arrotar de forma alguma, sinto meu abdômen estufado. Já tomei luftal, chás, ando um pouco e nada faz eliminar o arroto, sinto dores no pescoço acredito que seja pq não consigo arrotar. O que pode ser feito?
Nada. Se você fez a técnica de Nissen que parece que fez nem vomitar, nem arrotar será possível. Só que isso deve ser conversado com seu cirurgião. Isso que vc tem chama síndrome de Magenblase. Os gases aumentam muito com a cirurgia para a correção do refluxo que, no início também pode apresentar diarreia. Converse com seu cirurgião.
Consulte um cirurgião experiente, isso faz a diferença.

O ozônio retal é indicado pra tratamento de fístula intestinal ?
Não existe nenhuma evidência de que infiltrar gás pelo intestino, via retal, seja tratamento comprovado para qualquer coisa. Muito cuidado com determinados profissinais por aí. Nem tudo que reluz é ouro. Consulte um procto/cirurgião do aparelho digestivo experiente, isso faz a diferença. Tive um paciente que veio de complicação desse tipo de procedimento e ficou com baita dor abdominal que era prostatite. PSA dele chegou a 25. Assim como beber urina não adianta para nada, ozônio pelo fiofó até onde eu sei só gera complicações e nenhum benefício cientificamente comprovado. O pessoal inventa muita moda.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
Perguntas frequentes
-
Quais são as principais especialidades de Clarissa Alster Vicente?Clarissa Alster Vicente é cirurgião do aparelho digestivo, cirurgião geral. Te mostramos alguns dos serviços oferecidos pelo especialista graças à sua trajetória e vasta experiência: Primeira consulta Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia de hemorroidas sem corte, Colectomia Videolaparoscopica, Apendicectomia Videolaparoscopica, Gastroplastia, Herniorrafia Inguinal Videolaparoscopica, Herniorrafia Inguinal (Bilateral), Colecistectomia videolaparoscopica, Primeira consulta Cirurgia Geral, Hernioplastia Hiatal (Cardioplastia) Videolaparoscopica.
-
Onde fica o consultório de Clarissa Alster Vicente?Clarissa Alster Vicente atende em:
- R. Treze de Maio, 1815 São Paulo
-
Posso passar por atendimento online com Clarissa Alster Vicente, sem ter que ir até o consultório?Não, no momento Clarissa Alster Vicente não oferece atendimento online.
-
Em quais idiomas Clarissa Alster Vicente atende?Clarissa Alster Vicente atende em Italiano, Português, Alemão.
-
Como posso marcar uma consulta com Clarissa Alster Vicente?Clarissa Alster Vicente ainda não indicou os horários que tem disponíveis neste endereço. Recomendamos que entre em contato diretamente com o especialista para conhecer sua disponibilidade.
-
Quando poderia me consultar com Clarissa Alster Vicente?Entre em contato diretamente com Clarissa Alster Vicente para verificar sua disponibilidade.
-
O que outros pacientes opinam sobre Clarissa Alster Vicente?Um total de 29 pacientes já deixou uma opinião honesta e real sobre Clarissa Alster Vicente, que tem uma avaliação média de 5 estrelas (de 5).
-
Quais são os convênios aceitos por Clarissa Alster Vicente?Estes são alguns dos convênios aceitos por Clarissa Alster Vicente: Allianz, Amil, ASSEFAZ (Ministério da Fazenda), PASBC, Bradesco Saúde, FUNCESP, Dix Saúde, GAMA Saúde. Verifique a lista completa de convênios aceitos.
- Cirurgiões do aparelho digestivo com Bradesco Saúde em São Paulo
- Cirurgiões do aparelho digestivo com Omint em São Paulo
- Cirurgiões do aparelho digestivo com Sul América Saúde em São Paulo
- Cirurgiões do aparelho digestivo com Amil em São Paulo
- Cirurgiões do aparelho digestivo com Porto Seguro em São Paulo