• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Não há nenhuma comprovação de que a fluoxetina leve a aumento de peso. Na verdade, ela frequentemente diminui o apetite, no início do tratamento e, depois, ele tende a normalizar. A nortriptilina…

A quetiapina tem sido utilizada sim para o tratamento de ansiedade, entretanto, habitualmente ela não é medicação de primeira escolha para o tratamento dessa doença e, geralmente, ela está associada…

O Torval* (valproato de sódio + ácido valproico) é um estabilizador de humor e todas as pessoas com transtorno bipolar (TAB) devem tomar estabilizadores de humor. O Velija* (duloxetina) é um…

Normalmente, os efeitos terapêuticos do Andes* (desvenlafaxina) não dependem do horário de tomada. Porém, convém falar com seu médico, pois ele pode ter tido algum motivo específico para seu…

Algumas pessoas podem sentir dores de cabeça, no início do tratamento com sertralina ou quando aumentam a dose. Se for da medicação, há alguns remédios que podem ser usados e outros que é melhor…

O Procimax* (citalopram) pode ser usado no tratamento de alguns transtornos de ansiedade. Como qualquer tratamento, pode não funcionar em todas as pessoas. Além disto, as doses podem não ser…

O transtorno de ansiedade generalizada (TAG), por definição, para ser diagnosticado, deve ter durado pelo menos seis meses. Logicamente, este limite é artificial e, se os sintomas tiverem durado…

EM GERAL DESAPARECEM NA PRIMEIRA SEMANA. SE FAZ TEMPO QUE VC ESTA TOMANDO E SEGUE COM ESSES COLATERAIS, ORIENTO QUE PROCURE SEU PSIQUIATRA .... FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO

Sim. A desvenlafaxina por ser um fármaco mais novo tende a ter menos efeitos colaterais indesejados, principalmente no que tange a libido.

Dependendo da medicação, pode ser um efeito colateral. Porém, tendo em vista que você não dá esta informação (de qual remédio se trata), é impossível comentar sua dúvida. Além disto, mesmo quando…