Ola, tenho crises de ansiedade algumas vezes, pois tenho um medo intenso de morrer, e também as veze

26 respostas
Ola, tenho crises de ansiedade algumas vezes, pois tenho um medo intenso de morrer, e também as vezes vem uma sensação de que estou sonhando, sempre penso oque acontecerá depois da morte, e isso me assusta! Queria tanto me livrar da ansiedade. Devo procurar um especialista?
Boa tarde!!
A ansiedade é um sentimento normal na nossa vida, mas quando ela passa a nos atrapalhar e paralisar também é hora de cuidar.
Pelo seu depoimento, acredito que será eficaz procurar um psicólogo. Através da terapia, você identificará os fatores desencadeadores e poderá trabalhá-los.

A terapia poderá lhe proporcionar acolhimento e a oportunidade de se escutar e trabalhar suas queixas, ansiedades, demandas, angústias, suas questões sobre a morte...Ter um lugar de escuta é sempre benéfico!
Para tratar a ansiedade e poder entender de onde ela vem, é recomendado que busque um Psicólogo.
Ele vai te ajudar a entender o que a morte significa pra você e de onde vem esse medo, a ponto de interferir nas suas atividades.

É importante observar como você trata o luto e falar sobre os eventos da sua vida que possivelmente tem relação com a imagem que você faz dele.

;)
Olá, pessoa!
Em certo nível, a ansiedade é uma sensação normal em situações de pressão e cobrança, que devem ser analisadas com calma pra que não extrapolem seus limites e prejudiquem suas atividades cotidianas ou sua tomada de decisão.
Os tratamentos com psicoterapia costumam apresentar bons resultados nas crises de ansiedade. A terapia fornece um espaço acolhedor para discutir as situações onde esses sentimentos ocorrem e, a imaginação que os acompanha. Explore o cerne dessas questões junto a um profissional e, espero que consiga levar uma vida mais saudável e lidar com este medo que vem te acompanhando.
Bom dia!
Seria muito bom vc estar fazendo terapia para descobrir de onde vem esses sonhos, medos, pois eles estão te levando a uma desestrutura emocional. A ansiedade é uma construção de desejos que podem fugir do seu controle. Estar ansioso por projetos ou viagens que são reais faz parte da vida, mas estar ansiosa por questões que não podem ser controladas requer uma analise, requer estar buscando ajuda para que o quadro não se agrave.
ola! A ansiedade dentro do senso comum muitas vezes é descrita como excesso de futuro, e o futuro por si só já é algo que assusta devido ao fato de não termos controle sobre o mesmo, é indicado que procure sim ajuda de um especialista pois o mesmo te ajudara a refletir sobre esse medo e além disso te ajudara a voltar seus olhos para o presente, onde você consegue fazer mudanças.
me coloco a disposição caso queira tirar mais alguma duvida.
A ansiedade é um estado de medo, tensão e desconforto. Considera-se uma resposta normal a situações estressantes ou incertas. Ou seja, todo mundo sente ansiedade! ⁣No entanto, períodos prolongados ou intensos de ansiedade podem sugerir a presença de um transtorno de ansiedade. ⁣
Ter ansiedade é normal, o problema está em que grau ela se encontra. Se essa ansiedade passa a te atrapalhar no dia-a-dia, está na hora de procurar auxílio psicológico! ⁣
Sim. A ansiedade em excesso causa desconforto físico e emocional. Sugiro que faça um acompanhamento psicólogo especialista em transtorno de ansiedade, para ajudar a compreender e lidar com situações que lhe causam sofrimento.
Vamos fazer Terapia EMDR. Você ficará bem.
Certa vez atendi uma senhorinha muito inteligente com problemas renais graves. ela sabia que iria morrer pois se recusava a fazer o transplante de rins, por motivos religiosos. Ela morria de medo da morte, assim como voce por não saber o que encontraria lá do outro lado. Tínhamos um combinado, se ela morresse enquanto estivesse em tratamento comigo, 2x/semana em atendimento domiciliar, eu iria no enterro dela. Durante os meses que estivemos juntas, ela conseguiu trocar o sentimento de aflição e medo pelo sentimento de paz e segurança. fizemos exercícios de imaginação criativa, até um dia antes dela vir a falecer. Sim, eu fui no enterro dela. Se quiser tentar passar pela experiência e fazer alguns exercícios de imaginação criativa, voce pode se surpreender consigo mesma.
Olá, deve sim procurar um psicólogo para conversar melhor e entender o que você está enfrentando. A ansiedade quando em excesso causa muito desconforto, podendo se agravar quando não tratada. A terapia EMDR pode ajudar muito, pois trata-se de uma terapia estruturada, com resultados surpreendentes a curto e longo prazo.
Pelo que descreve parece ser crises de pânico que são oriundas de ansiedade exarcebada.A resposta é que você deve procurar um psicólogo para que te ajude a entender a origem de seus conflitos/medos e juntos possam encontrar novas estratégias em lidar com essas questões e eliminar medos irracionais.Qualquer dúvida estou à disposição nas redes socias @psicologa_meiresantos
Boa noite!
A ansiedade nos acompanha desde os tempos primatas, onde nos ajudava a ter mais atenção, pois éramos presas de animais. Trouxemos então a ansiedade para os dias atuais. Sugiro que procure um psicólogo se possível da terapia cognitiva comportamental, pois essa abordagem tem melhor êxito no tratamento da ansiedade. Me ponho desde já à disposição.
Espero ter ajudado
Olá tudo bem?
Então, o sentimento de ansiedade ele está em todos nós, ele nos ajuda a dar partida em alguns momentos da nossa vida, porém, qualquer sentimento em um nível muito elevado, acaba atrapalhando e interferindo em outros âmbitos da vida. No caso da ansiedade, existe algumas ações que pode ser feitas para uma possível diminuição. Porém temos que levar em conta outras variáveis da sua vida. Na terapia irá acontece isso, o profissional irá entender tudo que acontece para desencadear essa ansiedade excessiva e junto com você desenvolver repertório para que possa acontecer a diminuição do mesmo. Ou seja busque um profissional. Muitas vezes essa orientação que você terá, te auxiliará para uma qualidade de vida muito melhor.
Espero ter ajudado.
Abraços DIEGO RAIZI
Ansiedade não é uma doença, portanto não tem cura. Ela é adaptativa. Ajuda o ser humano a se preparar para agir em uma situação de perigo. A primeira orientação em relação a ela, é que você a aceite. Segundo Robert Young, psicólogo americano, especialista nesse transtorno, trate a ansiedade como uma visita inesperada e chata que irá embora em determinado momento. Outra boa orientação é que você procure um psicólogo. Ele poderá lhe ajudar a se conhecer um pouco mais e, partir daí, lhe instrumentalizar para que você possa manter os seus níveis de ansiedade sob o seu controle. O que subjaz em todo processo ansioso são as preocupações. Elas podem ser produtivas ou improdutivas. A psicoterapia poderá trabalhar essas preocupações que você tem, fazendo você aprender o que fazer com elas. Um abraço, e estou à sua disposição.
Sim. Você precisa começar um cuidado psicológico para falar e elaborar essa angústia existencial que é esse medo de morrer, bem como ter uma avaliação psicológica mais completa.
Abraço e melhoras!
Seria interessante realizar acompanhamento psicológico para entender mais sobre esse medo da morte. Além de aprender a lidar com imprevisibilidade da vida, pois isso tem grande impacto sobre a ansiedade.
Olá, boa tarde. Sinto muito pelo que você está passando. Que bom que você está buscando ajuda, este já é o primeiro passo para começar a se cuidar. Esses sintomas são normais dentro da ansiedade, é importante que você busque um psicólogo para tratar das causas emocionais do seu caso. Esse profissional irá te avaliar para saber se você precisará de medicamentos para um melhor tratamento, quem receita é o psiquiatra. Espero ter ajudado, fique bem.
O que você relatou é comum em crises de ansiedade, até mesmo a sensação de estar sonhando, às vezes até de não estar no momento presente.
Aconselho buscar ajuda de um trabalho psicológico que vai te ajudar bastante a entender e trabalhar esses sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 160
Olá! Imagino o quanto seja angustiante para você passar por essas sensações. Pela sua descrição, não podemos falar muito pelo fato de não conhecermos o seu caso de forma mais profunda, parece ser uma ansiedade associada a crises de pânico. Tem que ver direitinho! Se possível, procure um especialista para te ajudar a lidar com essas situações. Espero ter te ajudado de alguma forma.
Sim! Deve procurar uma analista/terapeuta que poderá ajudar a entender a ansiedade que está resultando nesses efeitos de intenso sofrimento e atrapalhando sua vida diária.
Agende uma primeira entrevista e se proponha a falar sobre isso.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá! Você poderá se beneficiar muito com a terapia cognitivo-comportamental associado ao tratamento medicamentoso
Sentir ansiedade é algo normal e inerente à nossa condição humana. Ela é, inclusive, útil em vários momentos para garantir preparo e proteção em situações de perigo real.
A ansiedade se torna um problema quando ela se manifesta de forma intensa e despreporcional à situação que estamos vivendo, proporcionando prejuízos e incapacidade de lidar com a situação de modo saudável.
Sendo assim, o objetivo do tratamento para a ansiedade não é fazer com que você pare de sentir ansiedade, mas sim, que você aprenda a lidar com ela, a regular a sua intensidade para um nível útil e saudável.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Dada a aparente regularidade e o quanto te afeta, penso ser importante procura um profissional de saúde mental.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Se tem um desejo de mudar, "se livrar da ansiedade que lhe atrapalha", acredito que então chegou a hora de você procurar um psicólogo que te oriente nesta caminhada. O autoconhecimento poderá lhe ajudar a entender como modular esta ansiedade para que você consiga viver melhor.
Olá, tudo bem? Em seu relato, parece que sua ansiedade está prejudicando bastante sua qualidade de vida, se isso está acontecendo, então está na hora de procurar uma acompanhamento profissional com um psicólogo. Não existe uma receita pronto para tratar a ansiedade, existe um acompanhamento dedicado, um entendimento do seu quadro, estratégias bem elaboradas. É preciso entender se sua ansiedade refere-se a um momento especifico do qual vem passando, ou se vem se generalizando de forma mais universal, então procura ajuda, fico a disposição, sou a Letícia e sou psicóloga @psi.leticiaaa . abraço.
Sim, vai te ajudar a lidar com tudo isso que está acontecendo. Abraço