É chamado um trombo ao coágulo que retém os glóbulos vermelhos e obstrui os vasos sanguíneos. Quando a inflamação começa a ser grave, é chamada de trombose venosa profunda. Apenas 10% afeta os membros superiores, ou seja, 90% podem afetar as veias abdominais (do umbigo à virilha) e membros inferiores (da virilha até o tornozelo). A trombose é uma das causas de infarte do miocárdio agudo. Existem várias causas da trombose, tais como diabetes, obesidade, histórico da família, pacientes com varizes ou problemas de coagulação do sangue após a gravidez, ficar mais de quatro horas sentado sem movimentação (trabalho, avião), pacientes com quimioterapia ou pacientes dependentes e acamados. Tipos de trombose : trombose por precipitação, coagulação e trombose por hialina.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Monique Fernandes da Silva
Angiologista, Cirurgião vascular
Brasília
Esse edema após trombose extensa pode tratar-se de uma entidade chamada síndrome pós- trombótica. Para melhor diagnóstico, consulte seu angiologista/ cirurgião vascular.

Dr. Marcelo Toledo Piza Baiocchi
Angiologista, Cirurgião vascular
Goiânia
Até pode mas entenda que o tabagismo aumenta o risco de complicações relacionadas a trombose, cicatrização e problemas respiratórios. Recomenda-se que não fume por pelo menos um mês antes da…

Dr. Samuel Tomaz Araújo
Cirurgião vascular
São Paulo
Olá! O tempo regressão dos sintomas vai depender do seu diagnóstico e da gravidade do quadro. Sugiro conversar com o seu cirurgião vascular a respeito. Forte abraço!

Dr. Marcelo Toledo Piza Baiocchi
Angiologista, Cirurgião vascular
Goiânia
Isso depende do estado funcional das veias acometidas pela trombose. Para entender melhor e instituir um tratamento adequado é preciso avaliar suas veias com ultrassom Doppler venoso recente.…

Dra. Monique Fernandes da Silva
Angiologista, Cirurgião vascular
Brasília
Sim. É possível. Existem casos de retrombose mesmo com o uso do Xarelto, principalmente em pacientes muito jovens. Mas podem ser diversas outras coisas. Entre em contato com o seu angiologista/…

Dr. Marcelo Toledo Piza Baiocchi
Angiologista, Cirurgião vascular
Goiânia
Particularmente prefiro as compressas frias para esse caso.

Dr. Marcelo Toledo Piza Baiocchi
Angiologista, Cirurgião vascular
Goiânia
Esses sintomas podem ser pelo refluxo venoso pós trombótico mas é necessário avaliação por ultrassom Doppler para confirmar. Agende uma consulta com seu angiologista e faça novos exames. Depois…

Dr. Marcondes Figueiredo
Angiologista, Cirurgião vascular
Uberlândia
Dependendo de onde foi a trombose se coxa (veia femoral) ou perna (veais tibiais ou gastrocnemias) voce deve estar sem caminhar um bom tempo, ai a musculatura sentiu. Porque se voce esta em uso…

Dr. Joao Marcos Vasconcelos de Amorim
Cirurgião vascular, Angiologista
Taguatinga
É importante que o profissional médico , habilitado para realizar o procedimento cirúrgico da sua mãe , tenha colhido uma detalhada história clínica e realizado um bom exame de ultrassom…