Perguntas sobre Verrugas

O que são?

As verrugas são causadas por uma infecção viral da pele. Normalmente, aparecem nas mãos e pés são causadas por vírus que infectam apenas os seres humanos. Há mais de sessenta diferentes tipos de vírus.

Raramente ocorrem em crianças menores de três anos. Mais tarde, eles são mais freqüentes. Em crianças entre quatro e seis anos, aproximadamente 5 a 10% têm verrugas, enquanto as crianças com idade entre dezesseis e dezoito anos, 15-20% as tem. A incidência diminui drasticamente ao atingir a idade adulta.

Como elas são?

  • Verrugas na mão são encontrados com mais freqüência nos dedos e em torno das unhas.
  • Elas geralmente são em forma de couve-flor.
  • Na parte inferior estão localizados principalmente em locais de pressão (geralmente na parte inferior do pé).
  • Elas são geralmente dolorosas quando pressionadas (ao toque, caminhadas, etc) ..
  • Vemosespessamento da pele, plana, com arestas duras.
  • Olhando mais de perto, você pode ver pontinhos pretos na superfície da verruga e sangramento se fizermos uma raspagem. Esses pequenos problemas não são corpos estranhos ou raízes, como muitas pessoas pensam. Eles são causados ??por sangramento que ocorre na verruga pela pressão exercida sobre ela.

São contagiosas?

O vírus da verruga é muito contagiosa. As células da pele em contato com a verruga libera milhares de vírus. E ao toque o vírus da verruga é liberado, o que pode infectar outras áreas.

Algumas crianças não podem evitar arranhar ou morder verrugas nas mãos. Assim verrugas ruptura e sangramento, o que torna ainda mais contagiante.

Verrugas também podem ser adquiridas indiretamente, especialmente em superfícies duras / sólidas, como em banheiros e piscinas.

Pele úmida é mais receptiva, e, portanto, outras pessoas podem se infectar por andar pela área.

Pessoas com arranhões ou cortes nas solas dos pés são muito suscetíveis a contrair o vírus.

Nem todas as pessoas são suscetíveis ao vírus. Quando as crianças usam banheiros que contêm germes infectados, adquirem algumas verrugas, enquanto outras permanecem imunes. As razões pelas quais algumas são infectadas e outras não, são desconhecidas até o momento.

Uma vez contraído o vírus, as verrugas podem levar vários meses para manifestar-se exteriormente.

Como curar verrugas?

Não existe um tratamento para garantir sua total eliminação. O comportamento das verrugas é estranho. A maior parte deles desaparecem por si mesmas dentro de um ou dois anos. Por esta razão, muitos remédios caseiros parecem funcionar milagrosamente.

Tratamento das verrugas depende da idade do paciente, número de verrugas que você tem, localização e problemas decorrentes. Quando se trata de crianças, considerar a possibilidade de aplicar um tratamento maior ou esperar para curar naturalmente. Pode ser necessário testar ou experimentar tratamentos diferentes para as verrugas desaparecem.

O seu médico pode recomendar soluções para tratamento caseiro, líquidos corrosivos ou patches, pedra-pomes ou lixa. O médico pode queimar com nitrogênio líquido. Para sua completa eliminação, várias sessões são geralmente necessárias.

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 97 perguntas sobre Verrugas

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Verrugas

Dr. Lucas Sotana
Dr. Lucas Sotana
Especialista em medicina estética
São Paulo
Bom dia.
Existem varios tipos de verrugas e algumas podem sim aumentar ou mudar sua forma e coloração. Mas devem ser sempre investigadas por um médico para avaliação com dermatoscopia…
1 respostas

Dra. Soraia Coutinho Rodrigues
Dra. Soraia Coutinho Rodrigues
Dermatologista
Salvador
Observe no seu receituário se o dermatologista especificou o tempo de aplicação, caso não o tenha feito e não haja danos na pele com uso do efurix , sugiro que mantenha no máximo uso por 15 dias…
1 respostas

Olá, é necessário que você passe por uma avaliação dermatológica para diagnosticar a lesão, alguns diagnósticos que posso pensar pela sua descrição são angioma rubi, verruga vulgar e hemangioma.…
1 respostas

Não é possível determinar um diagnóstico preciso sem o exame físico das lesões.
Passe em avaliação com especialista para definir o diagnóstico e, se necessário, realizar um tratamento pertinente…
4 respostas

O ideal é passar em consulta com um dermatologista para confirmar o diagnóstico.
1 respostas

Sim, não tem essa indicação. Ela é um creme de antibiótico. Talvez você tenha se confundido com Verrux que é parecido.
7 respostas

Dra. Luciane Pesqueira
Dra. Luciane Pesqueira
Generalista, Especialista em medicina estética
São Paulo
Bom hoje temos tratamentos para verrugas de carga viral mais resistente com terapias oral e local mais diferenciavas além de associarmos o uso de imunomoduladores para isso deverá consultar o…
3 respostas

 Nivea Godinho Alves de Souza
Nivea Godinho Alves de Souza
Dermatologista
Paulínia
Olá. Imagino que a medicação que se referiu foi o verrux certo? O tratamento de verruga viral, principalmente na planta do pé, pode ser demorado. Depende do tamanho e profundidade da lesão e…
1 respostas

Dra. Helen Mara Lucarelo Gomes Protta
Dra. Helen Mara Lucarelo Gomes Protta
Especialista em medicina estética
São Paulo
Olá! O processo de cicatrização depende de como foi feita a cauterização (com ácido ou com nitrogênio líquido ou com eletrocautério). Geralmente leva de 7 a 10 dias para cicatrizar. Dependendo…
2 respostas

Dra. Tais Bonilha Alves
Dra. Tais Bonilha Alves
Dermatologista
São Paulo
Olá. Sim, uma das possibilidades é que seja verruga Viral por HPV, infelizmente mto comum. Só será possível saber o diagnóstico com certeza após avaliação durante a consulta médica. Procure seu…
3 respostas