Dra. Fernanda Paula Durães

Psicopedagoga · Mais

Belo Horizonte 3 endereços

Experiência

Experiência em:

  • Transtornos em crianças e adolescentes
  • Neuropsicologia
  • Avaliação neuropsicológica

Serviços e preços

  • Primeira consulta Psicopedagogia

    R$ 100

  • Intervenção psicopedagógica


  • Testes Projetivos


  • Teste HTP (House, tree, person)


  • Orientação Vocacional


Consultórios (3)

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

R Pio XI 553, Ipiranga , Belo Horizonte 31160-140

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Fernanda Paula Durães? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Meu irmão nasceu prematuro, ele tem 3 anos e é surdo (na minha família tem vários casos de surdez), porém eu acho que ele tem também autismo. Ele anda na ponta dos pés, não olha pra pessoa quando toca nele, não olha para os lugares quando apontamos (quando ele tinha um ano ele olhava). Ele fica todos os dias na loja do meu pai o dia todo, e não estranha, mas quando fiquei 15 dias na casa dele, ele começou a estranhar, chorou por três dias seguidos sempre que me via e a meus filhos na sala da casa dele, e só parava quando ia pro quarto da mãe e não via a gente. Recentemente ele começou a bater a cabeça no chão e na parede com muita força, de forma a deixar roxo. Isso começou depois dele frequentar um centro de atenção e acompanhamento de crianças surdas. O que podemos fazer para saber se ele é realmente autista? E como cuidar para ele não se machucar?

Olá! Sugiro uma avaliação com equipe multidisciplinar e neurologista para uma avaliação detalhada.

Dra. Fernanda Paula Durães

Minha aluna autista não verbal se adaptou muito bem a sala, porém na saída da sala era o intervalo dos alunos e ela se assustou com o barulho e agora criou um bloqueio, onde não consegue ir para o refeitório que é ao lado da minha sala. Como lidar nessa situação, sem força-la e que ela se sinta bem?

Você pode iniciar o enfrentamento a este evento aversivo gradativamente. Prepare uma história social com imagens retratando a situação ocorrida e com estratégias como a criança na história usando o protetor de ouvido para ir ao refeitório. A história pode auxiliar na previsibilidade, que auxilia o autista e usar o protetor pode ser um recurso para ela voltar ao refeitório.

Dra. Fernanda Paula Durães
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes