Dr. Franco Martins

Médico do Sono, Pneumologista mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: 138476SP RQE Pneumologia nº54886 RQE Medicina do sono nº548861

Consultório

Consultório particular
Av Angélica 2491 (9º andar), Consolação, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros médicos do sono perto de mim

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Experiência

Sobre mim

Olá, sou um médico especialista em gente. Apaixonado pelos distúrbios do Sono e pela pneumologia. Opto pela medicina dedicada, conversando para chegar...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Asma
  • Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)
  • Sono - Ventilação Mecânica - CRC
Veja mais

Artigos

Síndrome Das Pernas Inquietas

Uma sensação difícil de explicar, que piora a noite, necessidade incontrolável de mexer as pernas. Muitas mulheres sofrem desses sintomas, passam em vários médicos e nada de resolução. Isso pode ser a síndrome das pernas inquietas, que na verdade é um Distúrbio do Sono. O tratamento é eficaz e pode causar melhora em 1 dia.


Polissonografia

Trata-se do raio x do sono. Um exame que avalia o sono de forma completa: atividade cerebral, respiração, batimentos cardíaco, oxigenação, movimentos do corpo, fases do sono. Todos conhecem a polissonografia realizada dentro do hospital, porém recentemente, com o avanço da tecnologia, ela pode ser realizada no conforto da Casa do paciente, facilitando o sono normal. Porém o quesito principal desse exame está na interpretação pelo médico do sono, que observa o resultado com olhos de especialista e indica o tratamento adequadamente. Eu sou grande defensor da polissonografia domiciliar e realizo diariamente esse exame em minha clínica.


Ronco e apnéias obstrutivas do sono (OSA)

Se você ronca, uma coisa é certa: você não está sozinho. Estudos indicam que metade da população adulta ronca. Mas o que realmente é o ronco? Ao dormir nosso corpo relaxa, assim como a musculatura da garganta e da língua, que acaba caindo na garganta e fechando a passagem do ar com queda do oxigênio, vital para os órgãos. O ar tentando passar nessa garganta estreita causa uma vibração, que é o ronco. O ronco tende a piorar com o aumento da idade e do peso. O ronco não é inocente, muito menos a apneia. Tratar com um profissional especialista é o indicado pelas associações americanas e européias. O tratamento hoje em dia é moderno, acessível e funciona.


Tosse

Toda doença tem sua causa. A tosse por sua vez apresenta inúmeras causas. Seja após uma pneumonia ou resfriado, ficar tossindo além de incômodo, pode ser um sinal de que algo está errado. Aliando a experiência do especialista e exames atuais, chegaremos na causa da tosse e no tratamento adequado individualizado.


Pneumonia

A pneumonia é um quadro pulmonar grave que pode levar à morte e merece atenção. É causada por germes que entram em contato com o sistema respiratório provocando uma infecção. Os principais sintomas são tosse com catarro, dor no peito ao tossir ou respirar, calafrios, febre, falta de ar, falta de apetite, dores e confusão mental nos idosos. Apenas os sintomas não são suficientes para o diagnóstico de pneumonia. Para a confirmação, além da avaliação médica com o especialista em pulmão (pneumologista), são necessários exames que o mesmo solicita. Atendo inúmeros casos toda semana, principalmente nessa época de frio. O principal é evitar que a doença progrida para algo mais grave.


Check up

Respirar é viver. Sabemos que ter boa saúde pulmonar é essencial para o bem viver. Busco sempre um diagnóstico preciso e precoce, encontrando alterações iniciais na fase quem o tratamento ainda é eficaz. Existem casos em que a opinião do especialista faz a diferença. Em um ambiente poluído como o nosso, um check up pulmonar-respiratório deixa todos mais tranquilos.

Veja todos os artigos

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dr. Franco Martins? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

214 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Clenil 250 Mcg Spray

Posso usar Clenil 250 bombinha com espassador para minha filha de 1 ano e 5 meses?

Olá, o espaçador é muito recomendado para bebês e crianças, para assegurar o bom uso da bombinha. Lembrar de lavar sempre o dispositivo e a boca da paciente após o uso.

Dr. Franco Martins

Pergunta sobre Alenia

Ola , uma das cordas vocal ficou paralizada pela trascotonia existe um modo de recuperação dela , por outros meios sem ser da fono

Olá, infelizmente esse é o tratamento padrão e não conhecemos outra opção que possa acelerar o processo.

Dr. Franco Martins

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes