Rua Brigadeiro Franco 1703, Curitiba 80420-200
Centro Médico - Hospital São Vicente Curitiba
Ler mais30/06/2025
Curitiba 5 endereços
Número de registro: CRM PR 47577 RQE Nº: 37225
111 opiniõesPacientes deste especialista retornam para outras consultas.
Sou médico especialista em Infectologia e dedico minha prática à promoção da saúde com base em evidências científicas atualizadas e práticas clínicas de excelência. Meu objetivo é oferecer um atendimento que vai além da simples consulta: busco proporcionar uma experiência acolhedora, personalizada e que respeite as necessidades únicas de cada paciente, tratando-o de forma integral, com foco no diagnóstico preciso, no tratamento adequado e na prevenção das doenças infecciosas. Minha formação em Medicina foi obtida na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba. Posteriormente, me especializei em Infectologia, concluindo a residência médica no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC-UFPR). Minha sólida formação acadêmica e experiência prática são reflexos do meu compromisso contínuo com a excelência, garantindo que eu possa oferecer cuidados de alto nível, tanto no aspecto técnico quanto no humano. Atualmente, atuo em consultório no Hospital Sugisawa, no Centro Médico do Hospital São Vicente, ambos em Curitiba, e na Clínica São Vicente, em Araucária. Também sou médico infectologista do projeto A Hora é Agora, vinculado à Fiocruz, médico infectologista do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Municipal de Araucária e atuo como médico hospitalista do Hospital Municipal do Idoso Zilda Arns, através da Fundação Estatal de Atenção e Saúde. Essa diversidade de atuações me permite lidar com situações complexas e de rápida evolução, aprimorando constantemente minha capacidade de proporcionar o melhor cuidado a cada paciente. Além disso, sou instrutor certificado pelo curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS) da American Heart Association na PUCPR. Tenho a honra de contribuir para a formação de profissionais de saúde em contextos críticos, ajudando a aprimorar o atendimento de qualidade em situações de urgência e emergência. Neste site, você encontrará informações sobre os serviços que ofereço, que incluem diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas, consultas preventivas e orientações sobre saúde. Realizo atendimentos presenciais em Curitiba e Araucária, mas também disponibilizo consultas online para todo o Brasil. Meu compromisso é garantir que cada paciente receba um atendimento de qualidade, eficiente e individualizado, adaptado às suas necessidades. Agende sua consulta e tenha a tranquilidade de contar com um profissional qualificado, comprometido com a sua saúde e bem-estar. Estou à disposição para apoiar você em todas as etapas do seu cuidado médico.
Rua Brigadeiro Franco 1703, Curitiba 80420-200
Centro Médico - Hospital São Vicente Curitiba
Ler mais30/06/2025
Aceito
Aceito
Aceito
Aceito
Aceito
Aceito
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
111 opiniões
Médico competente e humano! Muito atencioso e paciente!
Obrigada Dr pela consulta, onde esclareceu minhas dúvidas, me deixou tranquila e me tratou com carinho e educação.
atendimento incrível, detalhista e esclarece todas as duvidas.
Médico não tem pressa em finalizar o atendimento e nos trata com respeito e humanidade, além de ser simpático e educado! me sinto confiante no tratamento e acolhida!
Excelente profissional, senti-me muito acolhido e ouvido.
Atendimento humanizado, respeitoso e detalhista. Me senti acolhido e seguro durante a consulta.
O Dr Gabriel sempre se mostrando atento, fazendo perguntas e me explicando as informações necessárias! É tão raro ver medicos assim e o Dr superou minhas expectativas. Hoje, me sinto mais preparado para iniciar o tratamento!
Foi atencioso. O atendimento foi bem melhor do que com outros infectologista que me consultei.
Excelente profissional. Foi uma experiência extremamente positiva. Profissional atencioso, ouviu todas as minhas queixas sem pressa e explicou o diagnóstico de forma muito didática e clara. Saí do consulta me sentindo seguro e acolhido. Recomendo fortemente a quem busca um profissional competente e humano.
Muito atencioso e simpático. Atendimento satisfatório.
Muito atencioso e pontual. Explicou todo o tratamento com clareza. Recomendo.
Médico muito bom e atencioso, bem detalhista...
Nota 10.000
7 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Quando se há sexo oral sem ejaculação, sem proteção e sem feridas visíveis na boca, há risco de adquirir hiv?
A transmissão do vírus da imunodeficiência humana (HIV) por práticas sexuais orais é substancialmente menor do que por relações vaginais ou anais, mas ainda pode ocorrer sob certas circunstâncias. Sabe-se que a saliva contém fatores antivirais que podem reduzir a infectividade do HIV, mas não eliminam completamente o risco. Fatores que podem aumentar o risco incluem a presença de alta carga viral no parceiro infectado, a presença de outras infecções sexualmente transmissíveis concomitantes, ou lesões e inflamações na mucosa oral que podem facilitar a entrada do vírus.
Portanto, embora o risco seja baixo, ele não é inexistente e recomenda-se associação com outras medidas de proteção, como: realização de exames regulares para todas pessoas sexualmente ativas, uso de PrEP, tratamento regular de pessoas que vivem com HIV e o uso de preservativos ou barreiras de látex. Todas essas estratégias podem ser associadas para te ajudar a reduzir ainda mais esse risco.
Uma dúvida sobre a camisinha e hiv, eu posso contrair hiv mesmo com a utilização do preservativo? E se eu posso como isso acontece?
Sim, apesar do risco ser muito baixo se for utilizado corretamente, é possível contrair HIV mesmo usando preservativo. As falhas mais comuns incluem rompimento, deslizamento ou uso inadequado, como não colocá-lo desde o início da relação ou uso de materiais alternativos. Preservativos feitos de materiais como "pele de cordeiro" não protegem contra o HIV, uma vez que há "pequenos poros" que permitem a passagem do vírus. Apesar disso, os preservativos de látex reduzem o risco de transmissão em até 91% e são uma das principais formas de prevenção, junto com outras estratégias, como testagem regular para todas pessoas sexualmente ativas, uso de PrEP, além do tratamento adequado levando a uma supressão virológica nas pessoas que vivem com HIV. Vale sempre lembrar que uma pessoa que vive com HIV que esteja com uma carga viral indetectável tem zero chances de transmitir HIV por via sexual para seus parceiros.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.