Consultórios (3)

Consultório particular 2

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

(85) 3048..... Mostrar número

Não adicionou informações sobre seus serviços
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

(85) 3284..... Mostrar número
(85) 3521..... Mostrar número

Não adicionou informações sobre seus serviços
Rua Fotógrafo Ribeiro, 214 (próximo ao Hospital São Carlos), São João Do Tauape, Fortaleza
Oncocentro

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

(85) 3257..... Mostrar número

Não adicionou informações sobre seus serviços

Experiência

Sobre mim

Cirurgião de cabeça e pescoço, com 100% da formação pela Universidade de São Paulo (USP), desde a graduação até a residência médica. Especializado no...

Mostrar a descrição completa

Tratar condições médicas

  • Bócio
  • Neoplasias De Cabeça E Pescoço
  • Doenças da glândula tireóide
Mostrar mais doenças

Formação

  • Título de Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, 2009
  • Cirurgia Geral, Universidade de São Paulo, 2005
  • Médico, Universidade de São Paulo (USP - São Paulo), 2003
Veja mais


Idiomas

Português, Inglês

Opiniões dos pacientes

5

Classificação geral
55 opiniões

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Clínicas e hospitais
M
Local: Oncocentro Outro

Boa noite!!
Quero compartilhar minha experiência com pessoas que estão passando pelo mesmo problema que passei!! No ano de 2019, descobri um nódulo na tireóide , através de uma ultra-som que minha ginecologista pediu. Apresentei a minha médica e ela me orientou procurar um especialista. Fui até uma endócrinologista, que me passou hormônio para tomar e uma ultrassom. Nessa ultra-som o nódulo estava bem maior, e seria necessário fazer uma punção da tireóide. Mas ela não me orientou direito o que eu deveria fazer e saí do consultório dela meia confusa e perdida. Não senti nenhuma segurança. Então, resolvi, trocar de médico para apresentar meu exame. Até que uma amiga me indicou um excelente médico, Dr. Hugo, que desde o início, foi muito atencioso e claro, me explicando tudo direitinho, e foi me deixando bem mais tranquila. Um excelente profissional que fez toda diferença. Tirou todas as minhas dúvidas, me deu segurança, solicitou exames corretos e também a punção.
O resultado da punção foi de nódulos mistos indeterminado e, seria necessário a cirurgia para retirada de uma parte da tireóide para realização da biópsia, mas graças a DEUS fiz um exame chamado Mir- thype, que identifica esses nódulos , antes de fazer a cirurgia.

E , por DEUS o resultado do exame foi BENIGNO! E Estou tão, tão feliz pelo resultado, sentindo um grande alívio!!! Agora só agradecer a DEUS, abaixo de DEUS , ao Dr Hugo Luz, que é um excelente ser humano e profissional e que nos passa muita confiança. Muito Obrigada pela sua atenção, segurança e humanidade. Estou muito feliz por ainda existir médicos tão humanos e preocupado com o próximo como o senhor!! Gratidão!




V
Local: Oncocentro Outro

Dr.Hugo ! O que falar sobre essa pessoa tao humana ,atencioso,gentil e um ótimo profissional, hoje eu o considero um anjo que caiu do ceu pra me ajudar e perder todos os medos em todos os sentidos por ser tao profissional e seguro do que faz, por isso que não tive nenhum receio em fazer minha cirurgia com ele, além de que ele depois da cirurgia te acompanha e não te abandona como muitos médicos fazem... Agradeco a Deus por ter colocado esse ser tao humano pra ser meu cirurgião.. Gratidão eterna. Quem o conhece sabe do que falo e quem for conhece-lo vai ver que não estou exagerando! Obrigada.


P
Local: Consultório particular 2 Outro

Moro em Santarém Pará e fui diagnosticada com cancer de tireóide, imediatamente comecei a pesquisar sobre o assunto na internet qdo encontrei o dr. HUGO LUZ, eu entrei em contato por email e ele imediatamente me reapondeu e me acalmou, segui pra Fortaleza e em alguns dias ele me consultou, explicou todo o tratamento sempre de forma atenciosa e competente. Ele me operou na mesma semana, foi um sucesso. Hoje estou curada e muito agradecida a Deus por ter colocado um profissional tão vocacionado e competente no meu caminho. Ao dr.Hugo minha gratidão.


G
Paciente verificado
Local: Oncocentro Outro

Dr. Hugo sempre foi muito atencioso. Já me atende há mais de 5 anos e sempre foi muito paciente e claro com as explicações e uma pessoa muito positiva ao lidar e falar sobre os tratamentos e exames. Tenho um carinho enorme pela forma como ele atende as pessoas e por ser tão empático. Um excelente profissional!


V
Local: outro lugar Outro

Um dos melhores médicos que já conheci... Na verdade, o melhor. Nos tratou com muita gentileza no consultório, ouviu o que falamos com atenção, paciência e ótimo humor. Além da parte humana excepcional, um diagnóstico acertivo e rápido, indicação de outros profissionais que me foram necessários, explicação clara sobre as alternativas que eu tinha para tratamento: tudo isso feito de forma a me tranquilizar em todas as etapas. Gostaria que metade dos médicos do Brasil fossem parecidos com ele.


N
Paciente verificado
Local: Oncocentro Outro

O Dr. hugo é luz!! Na verdade, foi quando li esse comentário aqui, que resolvi procurá-lo. E realmente é! Medico mais atencioso que ja conheci, sem falar no excelente profissional, eu e minha familia ficamos encantados.
Descobri, em 2016, um cálculo na glandula submandibular esquerda, rodei em alguns especialistas para chegar ao diagnóstico, ja que não é tão comum, não encontramos especialistas com facilidade.
Após muita procura, busca na internet, conclui que a melhor alternativa seria procurar um cirurgiao cabeca e pescoco. O primeiro que fui me deixou espantada, disse que teria que tirar a glandula, que tinha o risco de ficar com boca torta, etc. De lá para cá, descobri que existia uma forma para retirar o calculo sem que fosse necessário abrir, tampouco retirar a glandula, me interessei, busquei. Vi que, em fortaleza, esse tratamento ainda é novidade, foi quando descobri que o dr. hugo fazia a sialoendoscopia. Dai em diante só alegria, desde a primeira consulta, percebi o excelente profissional que tinha encontrado e melhor que fazia a sialoendoscopia. Fiz a cirurgia ha 1 semana, deu tudo certo. Estou bem e sem cálculo.
E o dr. hugo foi excelente do comeco ao fim. Disponivel, cuidadoso e transmite a paz que tanto buscamos, quando precisamos nos submeter a qualquer tratamento de saude. Na verdade, ele continua sendo atencioso, pois mesmo apos a cirurgia, mando msg tirando duvidas e ele sempre responde com toda a paciencia do mundo. Super recomento


Paciente verificado
Local: Consultório particular Nódulo na Tireóide

Não merece 5 estrelas, merece 10, 100, ou melhor: 1.000. Hoje faz 2 dias que fiz minha cirurgia na tireóide com essa pessoa iluminada. Primeiro que ele foi indicação de um grande médico, depois eu pesquisei muito até me consultar com ele. E hoje sei que todos os comentários são verdadeiros. Que ser humano é esse? Um médico paciente, educado, explica tudo na calmaria que transmite uma paz tão grande, eu saía da consulta leve. Eu não tenho palavras pra descrever a gratidão que tenho por ele. Dr. Hugo é o médico completo com certeza, desde da primeira consulta até a hora da cirurgia me passou muita segurança, confiança, e eu não tive medo de nada, pq eu sabia que estaria nas mãos do médico certo. Estou me recuperando da cirurgia, e estou reagindo muito bem, sem falar que ele foi super habilidoso no corte. Nesse momento queria que todos tivessem o prazer de ter um médico como Dr. Hugo Luz, já disse a ele que esse nome não é em vão, pq ele realmente é a LUZ na vida dos pacientes dele. GRATIDÃO a esse Médico tão humano, que merece muito sucesso.


D
Paciente verificado
Local: outro lugar

Um dos melhores atendimentos que já tive. Dr. Hugo Luz é super atencioso e humano. Em minha consulta, esclareceu todas as dúvidas e foi super detalhista com os exames. É um profissional que tranquiliza o paciente e passa muita segurança.


Paciente verificado
Local: Consultório particular Cisto na parotida esquerda

Oi, me chamo Isabela e há dois anos sofria com um desconforto ao lado esquerdo do rosto. Ao longo desses dois anos acreditava ser um dente nascendo, o famoso siso. Fui ao dentista e ele negou essa hipótese e me aconselhou a procurar um profissional da área.
Pesquisando na querida amiga internet encontrei o Dr.Hugo Luz que é um excelente profissional! Ele passou todos os exames precisos os quais me diagnósticaram com um cisto na parotida esquerda. Procurei muito na internet sobre o assunto que infelizmente ainda há poucas informações. Retornei ao médico e ele me explicou o que era e como seria todo processo cirúrgico. Daí marcamos a cirurgia que felizmente foi um sucesso! Na maioria dos casos os cistos na parotida são benignos e o quanto antes procurar ajuda melhor será. Vale a pena resultar que anestesia é geral, então não sentirar nenhuma dor durante o processo de remoção e também que não é necessariamente obrigado você perder os movimentos dos nervos faciais. Sim! Existe esse risco, mas no meu caso foi tudo bem sucedido. E hoje estou aqui dando meu depoimento feliz e cheia de saúde! O Dr.Hugo Luz é atencioso, fino e carismatico Sou muito grata a ele e super recomendo! O próprio nome já descreve seus atendimentos: Luz.
Realmente esse vale 5 estrelas!


A
Paciente verificado
Local: Consultório particular Tireoidectomia Total Por Cancer

Pontos positivos
Médico muito capacitado, humano, atencioso, profissional e fez com que eu conseguisse me sentir totalmente segura e tranquila para encarar todo o processo. Pós cirúrgico fantástico onde com apenas 20 dias de operada, eu me sindo melhor hoje, do que quando eu tinha a tireoide.

Pontos de melhoria
Simplesmente, nada!


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

51 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Bócio

    Olá.
    Tenho bócio que está crescendo e descobri multinodular benigno.
    Queria saber se tem tratamento pois me informaram que não tem. Só mesmo com cirurgia para tirar.

    O bócio multinodular é uma alteração benigna da tireoide. Não existe ainda uma medicação comprovada para impedir seu crescimento. Por outro lado, a maioria dos bócios não são cirúrgicos e demandam apenas acompanhamento periódico. A avaliação pelo cirurgião de cabeça e pescoço junto com o paciente é fundamental para decisão da conduta mais adequada.

    Dr. Hugo Luz

  • Pergunta sobre Incisao E Drenagem De Abscesso Da Parotida

    Boa noite tenho um cisto simples na parótida já passei pelo cirurgião de cabeça e pescoço ele me disse que não e caso de cirurgia mas estou sentindo dores eu já tomei analgésicos por conta própria e não passou a dor se não e caso cirúrgico ele deveria passar remédio pra passar as dores por favor me ajude o que devo fazer.?

    Olá!
    Cistos na parótida podem ser de tratamento cirúrgico ou observacional.
    Pelo que entendi, optou-se por observar.
    No entanto, um sintoma novo, como dor, deve ser valorizado e uma reavaliação pelo especialista é recomendada.

    Dr. Hugo Luz

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Sobre mim

Cirurgião de cabeça e pescoço, com 100% da formação pela Universidade de São Paulo (USP), desde a graduação até a residência médica. Especializado no...

Mostrar a descrição completa

Tratar condições médicas

  • Bócio
  • Neoplasias De Cabeça E Pescoço
  • Doenças da glândula tireóide
Mostrar mais doenças

Formação

  • Título de Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, 2009
  • Cirurgia Geral, Universidade de São Paulo, 2005
  • Médico, Universidade de São Paulo (USP - São Paulo), 2003
Veja mais

Certificado Doctoralia



Idiomas

Português, Inglês

Redes sociais


Artigos

Parotidectomia

A parotidectomia é uma cirurgia bem delicada realizada sobre a glândula parótida, que fica situada à frente da orelha e próxima à mandíbula. A maioria dos nódulos de parótida são benignos e o tratamento é cirúrgico. Realizo a parotidectomia tradicional para grandes nódulos de parótida, mas também parotidectomias minimamente invasivas, com menor incisão e trauma cirúrgicos, quando possível de serem feitas. Os principais objetivos em cirurgias da parótida em geral são a cura da doença e a preservação do nervo responsável pela movimentação da face.


Carcinoma Papilar

O carcinoma papilífero da tireoide é um tipo de câncer cada vez mais frequente em nossa população. Afeta principalmente as mulheres, mas também pode ocorrer nos homens. Sabemos que radiação em excesso e fatores genéticos podem estar envolvidos, mas na maioria dos casos não exite uma causa bem esclarecida. O tratamento principal é a cirurgia da tireoide, que deve ser realizada idealmente por uma equipe de cirurgiões de cabeça e pescoço, para aumentar as chances de cura e evitar complicações possíveis.


Bócio

O conceito de bócio é muito simples: é o aumento benigno (não canceroso) da tireoide. A tireoide pode estar crescida globalmente ou apresentar nódulos benignos. Na grande maioria das vezes, é preciso apenas acompanhamento evolutivo, sem cirurgia. Mas, nos casos em que o bócio é volumoso, ou quando ele cresce internamente para dentro do tórax, ou quando ele causa sintomas, como falta de ar ou desconforto para a pessoa engolir ou alimentos, uma cirurgia da tireoide pode ser necessária. No consultório realizo a avaliação detalhada de todo o pescoço, assim como dos exames, para decisão conjunta do melhor para a saúde de cada pessoa.


Câncer de pele

O câncer de pele é o tipo mais comum de câncer do ser humano. Cerca de 8 a cada 10 casos surgem na região da face. Por isso, o cirurgião de cabeça e pescoço é bem requisitado. O câncer de pele pode ser curado na maioria dos casos com a sua remoção com margens de segurança adequadas. Feridas ou nódulos elevados em pessoas de pele mais clara, que moram em locais com alta luminosidade solar (principalmente quem pegou muito Sol ao longo da vida) devem ser avaliadas. O tipo "basocelular" é o mais comum e tem altas taxas de cura se tratado no início. Buscamos o cuidado extremo com a técnica cirúrgica e também com o conforto da anestesia, para uma cirurgia tranquila e curativa.


Neoplasias Da Glândula Tireóide

Neoplasia é um crescimento anormal de células. Elas podem ser benignas ou malignas. As neoplasias da tireoide são extremamente comuns, principalmente nas mulheres. A principal neoplasia da tireoide é benigna, também chamada de bócio. Já em relação às neoplasias malignas da tireoide, o câncer de tireoide do tipo papilífero é o mais comum. Felizmente o carcinoma papilífero em estágios iniciais tem uma excelente evolução quando tratado adequadamente por especialistas. Como cirurgião de cabeça e pescoço, estou habilitado a realizar as cirurgias da tireoide (tireoidectomia parcial, total, istmectomia, nodulectomias).

Veja todos os artigos

Pesquisas relacionadas