Izadora Faria Ribeiro, Endocrinologista São Paulo

Dra. Izadora Faria Ribeiro

Salvar

Endocrinologista mais

Número de registro: CRM 137168 SP - RQE 57777
2 opiniões

Salvar

Tempo estimado de resposta:

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

Rua Barata Ribeiro 414, Bela Vista, São Paulo
Consultório particular

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos
Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros endocrinologistas perto de mim

Experiência

Tratar condições médicas

  • Diabetes
  • Doenças da glândula tireoide
  • Dislipidemias
Mostrar mais doenças

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
D
Paciente verificado
Local: outro lugar Outro

Uma médica bastante atenciosa, esclareceu todas as minhas dúvidas. E o próximo passo, é seguir com o tratamento com a mesma. Daqui 1 ano, terei novidades e maiores recomendações!!!

Dra. Izadora Faria Ribeiro

Conte comigo! Estou aqui para te acompanhar na melhora da sua qualidade de vida!


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Metformina

A Metformina pode dar coceiras ou perda de apetite?

Olá!
Quanto à coceira: sim, é muito raro, mas metformina pode dar coceira, além de outras reações de pele como vermelhidão e urticária. Converse com o médico que te prescreveu a metformina e nunca suspenda o uso por conta própria.
Quanto à perda de apetite: sim, e é um efeito colateral comum. Acontece mais frequentemente no início do tratamento e regride espontaneamente na maioria das vezes. Para prevenir a falta de apetite, e também prevenir náuseas e diarréia, recomenda-se que a metformina seja tomada em 2 ou 3 vezes ao dia, durante ou após as refeições com bastante água. Um aumento bem lento da dose também pode melhorar os efeitos no trato gastrointestinal.

Boa sorte!

Dra. Izadora Faria Ribeiro

Pergunta sobre Síbus

Estou tomando Sibutramina há 10 dias e tenho sentido muita fome é normal isso? Visto que a medicação é justamente para diminuir a fome
Comprei na farmácia e com receita

Olá!

Infelizmente é muito comum quando você tomar medicação anorexígena ( para reduzir apetite) e apesar de estar usando a medicação você ainda sentir fome. A ingestão alimentar, o apetite e o gasto de energia são controlados por sistemas neurais complexos e redundantes, verdadeiros sistemas integradores, recebendo sinais que chegam do estômago e intestino. Essa sinalização passa pelo tecido adiposo ( gordura subcutânea e visceral) e chega às estruturas cerebrais. Tem ocorrido muito progresso na identificação do cérebro, especialmente uma área chamada hipotálamo, de vários mecanismos hormonais e neurais pelos quais o cérebro é informado sobre a disponibilidade dos nutrientes ingeridos e estocados, sobre fome e saciedade. Pra complicar ainda mais, vias saem do cérebro determinando nossa vontade comer e fome, levando à redução ou aumento da ingestão alimentar e ao aumento ou redução do gasto de energia.

Enfim, as vias de controle de fome e apetite são muito complexas, envolvem muitos neurotransmissores, hormônios e sinalizadores cerebrais, intestinais e tecido gorduroso. Quando você toma sibutramina você bloqueia apenas uma dessas vias e mais umas 50 outras vias ainda estão funcionando normalmente.

Converse com seu endocrinologista, o tratamento para emagrecer é muito mais que tomar uma medicação. Precisam ser feitos ajustes na dieta, exercícios, terapia com psicólogo, e muitas vezes é necessário associar 2 ou 3 medicações.

Espero ter ajudado.

Dra. Izadora Faria Ribeiro

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Tratar condições médicas

  • Diabetes
  • Doenças da glândula tireoide
  • Dislipidemias
Mostrar mais doenças

Pesquisas relacionadas