As consultas por telemedicina são particulares, com emissão de nota fiscal/recibo para reembolso junto ao seu plano de saúde, conforme as regras do convênio.
Ler mais10/10/2025
Igrejinha 2 endereços
Número de registro: CRM RS 58572
3 opiniõesMédica formada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em 2018 com experiência em UBS, pronto-socorro, atendimento em saúde mental e ultrassonografia.
As consultas por telemedicina são particulares, com emissão de nota fiscal/recibo para reembolso junto ao seu plano de saúde, conforme as regras do convênio.
Ler mais10/10/2025
Aceito
Aceito
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
3 opiniões
Melhor médica que ja conheci, dedicada e atenciosa!
Ótimo Atendimento. Me explicou tudo com clareza. Tive uma boa recuperação.
Doutora bem dedicada e atenciosa, retirou todas as minhas dúvidas, ótima profissional!
3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Se os anticorpos anti-HIV desaparecem no final da doença, como posso ter certeza de que o resultado é mesmo negativo?
Um teste anti-HIV negativo confiável praticamente exclui infecção ativa, mesmo em fases avançadas da doença. E se ainda houver dúvida clínica ou epidemiológica, pode ser solicitado um exame confirmatório direto, ex: HIV RNA (carga viral por PCR) que detecta o vírus diretamente. Situações em que um Anti HIV negativo pode enganar: Janela imunológica precoce (Anticorpos ainda não formados); Uso de testes antigos (1ª/2ª geração) (Detectam apenas IgG); Amostra inadequada; Imunossupressão extrema (Produção muito reduzida de anticorpos). Ainda sim testes de 4ª geração + PCR resolvem. Não é verdade, na prática clínica, que pacientes com AIDS avançada “fiquem anti-HIV negativos”.
Tenho sii e sinto dor abdominal e diarreia só pela manhã todososdias, há um mês tive gastroenterite com febre baixa e fiz calprotectina fecal deu 72mg e agora repeti calprotectina fecal deu5,5mg, será que é preciso fazer enterorressonancia?
Pelos dados que você descreve, não há indicação de enterorressonância neste momento. Os sintomas indicam um quadro de SII pós-infecciosa. Os valores de calprotectina fecal reduzirem pra um valor considerado normal. O ideal é fazer um acompanhamento médico, ajustes diabéticos e mediações sintomáticas, se necessário, conforme determinação do seu médico.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.