Dr. Lael Borba

Psicólogo mais

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP PE 02/20354

4 opiniões
Tempo estimado de resposta:

Experiência

Sou Lael Borba, Psicólogo clínico com especialização em Sexualidade Humana, faço meu trabalho voltado completamente ao paciente, de forma humanizada e individualizada, considero essa metodologia de extrema importância na minha terapia, devendo sempre respeitar o tempo do paciente. 
  Aliado a isso também, faço um trabalho d1 11ducaçã1 Sexual que na maioria das vezes é fundamental para o andamento do processo, esse trabalho de eeducação sexual não é reduzido apenas a pacientes de queixa sexual, pode e deve ser feito com jovens que estão para iniciar a vida sexual, ou para pais que acreditam não ter desenvoltura para o assunto e também para pessoas que querem se aprimorar e entender melhor a sua sexualidade e melhorar a interação com os atuais ou futuros parceiros. 
 Possuo também, formação em Coach de Relacionamento e Sexualidade e em Terapia Cognitivo Sexual ambas as formações aumentaram minha lista de ferramentas dentro da clínica e auxiliam diretamente na quebra de preconceitos e paradigmas sociais e sexuais, no campo do relacionamento e sexualidade para um trabalho mais completo e assertivo.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia de casal
Psicoterapia de casal

Experiência em:

  • Sexologia
  • Sexualidade humana

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Av. Antônio de Goes, 60 - Pina, Recife - PE (JCPM Trade Center,, Pina, Recife 51110-000

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Número de telefone

(81) 99968...
Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Primeira consulta psicologia


  • Educação sexual para adolescentes


  • Orientação aos pais


  • Orientação Vocacional


4 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • S

    Gostei muito. Demonstrou conhecimento, experiência e coerência. Vou continuar a terapia. Soube ouvir e falar no momento certo.

     • Consultório particular Consulta Psicologia  • 

  • G

    Muito top super indico este profissional, extremamente acertivo e discreto! Com muito conhecimento! Parabéns

     • Consultório particular Consulta Psicologia  • 

  • D

    Tive uma ótima primeira impressão.
    Foi super atencioso,
    Atendeu de forma pontual,
    Explicativa e clara.

     • Consultório particular Consulta Psicologia  • 

  • J

    Atendimento excelente. Ótima comunicação, atencioso, honesto, responsável e decidido a ajudar da melhor forma possível. Recomendo.

     • Consultório particular  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Parafilia

Eu nao tenho prazer nenhum no sexo, eu nao consigo ver nada estimulante, porém consigo me masturbar. O problema é que sempre que isso ocorre eu penso que a pessoa morre tragicamente depois do ato. Isso é uma parafilia? É algo que eu deveria me preocupar?

Sim, acredito que deve ser algo que precisa ser levado a serio, parafilia talvez mas pra isso precisa de um acompanhamento que chegue nessa conclusão, me parece haver aversão ao sentimento de prazer , ou seja talvez sua "mente" não permita que você reconheça estímulos eróticos e obtenha prazer com eles, provavelmente algum tipo de questão mal resolvida, embora na masturbação você consiga construir tal estimulo mas destrói logo em seguida, em algum nível existe uma limitação inconsciente com relação ao prazer mas mais fortemente com relação ao prazer com o outro, de qualquer forma a melhor recomendação seria um acompanhamento profissional.

Dr. Lael Borba

Pergunta sobre Vaginismo

Dúvida: dizem que o sexo nunca deveria ser dolorido, nem na 1 vez para a mulher. Demorei algum tempo para concluir minha 1 relação, pois sentia dor e após ainda foi desconfortável algumas vezes apesar de ter orgasmo no final. Depois melhorou. Teve alguma coisa a ver com vaginismo ou é normal?

Deve se levar em consideração também quanto tempo levou esse processo, ao que parece essas foram a sua primeira relação sexual e as praticas seguintes, se for desta forma a dor pode não ser nada muito anormal dado fatores emocionais como ansiedade, tensão, falta de experiencia... Você não falou também a respeito da sua lubrificação se estaria normal ou não, mas de qualquer forma um ida ao "gineco" seria importante ate mesmo porque se esta iniciando uma nova fase da sua vida e cuidados são muito mais do que bem vindos eles são realmente importantes.

Dr. Lael Borba
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes