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Minas Gerais, Mercês, Cascavel
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Atende: adultos, crianças de qualquer idade
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Experiência

Sobre mim

Atuação com Avaliação Neuropsicológica para fins de auxílio diagnóstico, investigação do funcionamento cognitivo, reavaliação, acompanhamento de evolu...

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Experiência em:

  • Neuropsicologia


Formação

  • Graduação, Universidade Positivo, 2013
  • Especialização em Neuropsicologia, Universidade de São Paulo, 2016
  • Formação Continuada em Neuropsicologia, Ilumina Neurociências, 2017


Idiomas

Português, Espanhol

Opiniões dos pacientes

5

Classificação geral
1 opinião

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Clínicas e hospitais
U
Paciente verificado
Local: Consultório Particular Avaliação Neuropsicológica

Pontos positivos
Profissional dedicada e com amplo conhecimento. Fiz avaliação neuropsicológica que me ajudou no meu tratamento.

Leciane Sulsbach

Obrigada pelo feedback! Estou à disposição caso necessite. Abraço!


Serviços e preços

Neuropsicologia Clinica


Minas Gerais, Cascavel

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Aplicação de testes e escalas


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Consulta de Neuropsicologia Infantil


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Avaliação Neuropsicológica


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Avaliação Psicológica


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Tratamento em Reabilitação em Crianca


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Consulta Psicologia


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Avaliação neuropsicológica infantil


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Consulta de Neuropsicologia Adulto


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Primeira consulta Psicologia


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Avaliação da inteligência


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Tratamento em Reabilitação em Adulto


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Opiniões dos pacientes

5

Classificação geral
1 opinião

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Clínicas e hospitais
U
Paciente verificado
Local: Consultório Particular Avaliação Neuropsicológica

Pontos positivos
Profissional dedicada e com amplo conhecimento. Fiz avaliação neuropsicológica que me ajudou no meu tratamento.

Leciane Sulsbach

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Dúvidas respondidas

5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

    Ola.Tenho 26 anos e a um tempo suspeito que possa ter o TDAH por possuir alguns sintomas, mas,mesmo com as dificuldades,nunca tive grandes problemas no aprendizado, tanto que me formei na área de engenharia. Gostaria de saber se o TDAH deve, obrigatoriamente, provocar baixo rendimento acadêmico?

    Olá! O baixo rendimento acadêmico é muito frequente no TDAH, pois os sintomas estão ligados a déficits no funcionamento antencional do indivíduo, sendo que este funcionamento deve estar adequado para que seja possível o processo completo de memorização e consequente aprendizado. Além deste prejuízo atencional, há sintomas de disfunções executivas (ex. aspectos de dificuldades de controle e autorregulaçao de determinados comportamentos). Os sintomas advindos do transtorno devem causar impacto negativo tanto na área social quanto acadêmica/profissional. Como você suspeita que apresenta sintomas compatíveis com TDAH, seria importante você procurar um profissional psiquiatra e neuropsicólogo para a correta identificação da existência ou não do transtorno. Caso o resultado seja positivo, a intervenção neurospicológica e psicoterapia comportamental são alternativas de tratamento.

    Leciane Sulsbach

  • Pergunta sobre Transtornos de aprendizagem

    Meu filho é desatento, tem dificuldade de aprendizagem, devo levar ao neuro?

    Olá! O médico (psiquiatra ou neurologista) é o profissional indicado para diagnóstico. Um suporte possivel para auxílio deste diagnóstico é com o neuropsicólogo. Importante você observar como se dá esta desatenção de seu filho. Ocorre em que ambientes e situações? Como é a rotina de estudo dele? Há um monitoramento e acompanhamento de tarefas? E em relação à exposição ao ato de estudar. Ele gosta? Ele é incentivado? São diversos fatores que podem influenciar na análise de um quadro de déficit de atenção ou de dificuldade de aprendizagem, além do aspecto cognitivo. A correta identificação do quadro é muito importante para um direcionamento de tratamento eficaz. Abs.

    Leciane Sulsbach

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

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Sobre mim

Atuação com Avaliação Neuropsicológica para fins de auxílio diagnóstico, investigação do funcionamento cognitivo, reavaliação, acompanhamento de evolu...

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Experiência em:

  • Neuropsicologia


Formação

  • Graduação, Universidade Positivo, 2013
  • Especialização em Neuropsicologia, Universidade de São Paulo, 2016
  • Formação Continuada em Neuropsicologia, Ilumina Neurociências, 2017

Estágios

  • Hospital das Clínicas de São Paulo (FMUSP)


Idiomas

Português, Espanhol

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Artigos

Tratamento em Reabilitação em Crianca

No acompanhamento de indivíduos com desordens neuropsicológicas a Neuropscioterapia com foco em reabilitação promove a combinação do conhecimento do cérebro na cognição, comportamento, emoção e psicoterapia. Processo através do qual indivíduo com desordens cerebrais trabalhe junto com o profissional e família no objetivo de atingir um nível máximo possível de bem-estar físico, psicológico e social. Desenvolvimento de novas aprendizagens com foco nas funções cognitivas afetadas, elaboração de estratégias mais funcionais para o dia a dia.


Psicoterapia Criança

A psicoterapia comportamental dirigida ao atendimento com às crianças utiliza-se, principalmente, de recursos lúdicos para compreensão do universo infantil, entendendo as necessidades particulares de cada criança. O principal objetivo é ajuda-la a se sentir melhor. Basicamente, o que se espera de um processo terapêutico comportamental infantil ou adolescente é que o paciente, ao iniciar seus processos de mudança comportamental dentro do consultório, possa estendê-los ao ambiente externo e assim, aos poucos, necessitando cada vez menos de intervenções, conseguir diante de uma série de condições do ambiente, poder apresentar comportamentos que o levem a ter uma vida mais saudável.


Avaliação Neuropsicológica

O processo de Avaliação Neuropsicológica busca esclarecer questões sobre os funcionamentos cognitivo, comportamental e emocional de um paciente. O exame ocorre através de um trabalho investigativo, composto de entrevistas, observações comportamentais, além do uso de testes e escalas. A avaliação pode auxiliar em diversos contextos, possibilitando uma compreensão global do quadro do paciente, tem fins desde auxílio diagnóstico, bem como no tratamento de enfermidades neurológicas, transtornos psiquiátricos, problemas de desenvolvimento e síndromes. Com o exame é possível a administração e planejamento de um tratamento mais adequado as necessidades do paciente.

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