Dra. Leila Cristina Pedroso de Paula

Endocrinologista pediátrico mais

Porto Alegre 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRM 21561 - RS - RQE Nº: 12908 - RQE Nº: 16615

1 opinião

Experiência

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Avenida Lucas de Oliveira, 1937 - 502, Petrópolis , Porto Alegre 90440-011

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta de endocrinologia pediátrica


1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • L

    Ótima endocri.Começou atender meu filho quando nasceu em 2005,com sindrome rara.Meu filho curou-se com o tratamento dela.Super recomendo.

     • Consultório particular Consulta de endocrinologia pediátrica  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

16 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Puberdade Precoce

Oi, Minha filha tem seis anos e estou preocupada pois esta aparecendo um caroço mamario e normal ela ter seios nessa idade? Estou desesperada. Mim ajude a esclarecer isso por favor...

Olá, usualmente consideramos normal o aparecimento de mamas em meninas após os 8 anos de idade. Eventualmente se aparece antes dos 8 anos pode ainda ser uma variação do normal, mas pode ser uma puberdade precoce. Para saber isto você deverá levá-la em uma consulta médica e realizar exames.

Dra. Leila Cristina Pedroso de Paula

meu filho tem dois anos e meio, idade óssea de um ano e meio, a somatomedina c deu 25ng/ml. Ele precisa fazer a reposição hormonal? A reposição causa alguma reação?

Nesta idade os níveis de IGF-1 são mais baixos, especialmente se ele tem atraso de idade óssea ou tiver baixo peso. Como disseram os colegas acima, o diagnóstico de deficiência de hormônio do crescimento deve se basear especialmente na clínica (baixa estatura e baixa velocidade de crescimento) e além do IGF-1 dos testes de estímulo do GH.
Com este exame não dá para dizer que ele precise fazer reposição hormonal. Se ele não vai fazer ele não terá risco de reação

Dra. Leila Cristina Pedroso de Paula
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes