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Sobre mim
Há mais de 9 anos trabalho com avaliações, meu intuito é a ajudar a entender as dificuldades que o paciente enfrenta. Para isso realizo uma avaliação ...
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- Graduação em Psicologia, Faculdades Dom Bosco, 2010
- Reabilitação Neuropsicológica., Ciclo CEAP, 2016
- Mini-curso em Laudos Neuropsicológicos, Jornada IPTC, 2017
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Idiomas
Português, InglêsOpiniões dos pacientes
Classificação geral
4 opiniões
-
Pontualidade
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Atenção
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Clínicas e hospitais
anônimo
Pontos positivos
O local é de fácil acesso.
anônimo
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Muito atenciosa e competente.
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Maginifico trabalho em neuro psicólogia ; tem nos ajudado muito.
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Pontos positivos
Ótima profissional, consegue passar o tratamento de forma simples e se faz entender.
Pontos de melhoria
No meu caso valor da consulta mais acessível.
Luana Breda
Obrigada pelas recomendações. O intuito é sempre o bem estar do paciente em todos os locais que ele está inserido. Abraços.
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Acompanhamento terapêutico (at)
Av. Manoel Ribas, 6048 sala 03, Curitiba
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Integrare Brain Working
Apoio à inclusão escolar
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Integrare Brain Working
Figura complexa de rey
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Avaliação para despiste de dislexia
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Dificuldade em comunicação
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Orientação vocacional
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Teste de trilhas
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Escalas weschler
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Aplicação de testes e escalas
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Consulta psicológica do adulto
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Neupsilin
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Saúde escolar
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Avaliação neuropsicológica
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Psicologia do desenvolvimento
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Teste de stroop
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Avaliação neuropsicológica infantil
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Orientação aos pais
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Orientação escolar
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Palestrante
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Avaliação psicológica
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Analise do comportamento aplicado (aba)
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Teste htp (house, tree, person)
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Avaliação da inteligência
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Psicologia da personalidade
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Consulta psicológica da criança
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Terapia para dificuldades de aprendizagem
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Consulta psicológica do adolescente
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Teste vocacional
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Tratamento para pacientes com transtornos psiquiátricos
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Teste palográfico de personalidade
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Treinamento de habilidades sociais
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Tratamento do tdah
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Testes psicométricos
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Intervenção educacional
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Primeira consulta psicologia
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Consulta psicologia
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Opiniões dos pacientes
Classificação geral
4 opiniões
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Pontualidade
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Atenção
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Maginifico trabalho em neuro psicólogia ; tem nos ajudado muito.
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Ótima profissional, consegue passar o tratamento de forma simples e se faz entender.
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Obrigada pelas recomendações. O intuito é sempre o bem estar do paciente em todos os locais que ele está inserido. Abraços.
Dúvidas respondidas
75 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Alguma dúvida sobre saúde?
Tire suas dúvidas aqui e em breve receberá a resposta da sua questão, de forma gratuita.
Faça aqui sua pergunta-
Pergunta sobre Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
Olá! Tenho TDAH, sou muito ansiosa, e passei por episódios de depressao, hoje em dia eu tomo Bupropiona e Rivotril, mas por conta da minha memória decidi parar, pretendo ir num médico mas queria uma opinião do que seria especialidade indicada para mim? Muito obrigada☺️
A medicação nunca deve ser iniciada e nem interrompida sem o aval de um médico, que vai avaliar o quanto ela é necessária para você. Nesse caso, um psiquiatra é o especialista mais indicado a você.
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Pergunta sobre Autismo
Quais atividades posso agregar a criança autista entre dois a quatro anos em sala de aula?
Ola. Dentro do espectro do autismo, cada um tem um perfil e precisa de estimulação diferenciada. Então o ideal é fazer uma avaliação e conhecer o perfil de cada criança para então verificar a melhor estimulação para ela.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
Experiência
Sobre mim
Há mais de 9 anos trabalho com avaliações, meu intuito é a ajudar a entender as dificuldades que o paciente enfrenta. Para isso realizo uma avaliação ...
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- Reabilitação Neuropsicológica., Ciclo CEAP, 2016
- Mini-curso em Laudos Neuropsicológicos, Jornada IPTC, 2017
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Idiomas
Português, InglêsArtigos
Avaliação Neuropsicológica
Avaliação Neuropsicológica tem como objetivo identificar o funcionamento do cérebro do paciente, verificando como as funções cognitivas (atenção, memória, linguagem, raciocínio, inteligência, percepção, etc) se relacionam com a vida do paciente e, frente a prejuízos, quais as estratégias utilizadas para reduzí-los ou eliminá-los.
Dificuldade escolar
Toda pessoa em algum momento da vida irá apresentar dificuldade. No ambiente escolar para as crianças não é diferente. Contudo, precisamos discriminar o que é dificuldade, pelo simples fato de não ter entendido algum conteúdo pela forma como foi passado ou por falta de motivação pela disciplina, de problemas de aprendizagem, seja por questões sensoriais (dificuldades auditiva, visual) ou transtorno, que envolvem dificuldades mais abrangentes e, mesmo com diferentes estimulações e possibilidades de aprendizagem, o estudante não consegue absorver o conteúdo. Temos que cuidar com os rótulos de "preguiçoso", pois pode não ser preguiça. Avaliação neuropsicológica auxilia nessa discriminação.
Orientação aos pais
As crianças não vem com manual de instrução e, mesmo já com experiência em ser pais, cada filho é diferente. Frente a isso, emerge em muitos pais sentimentos ansiosos e frustrantes, onde se questiona se a maneira como estão conduzindo a educação de seu filho, é a mais indicada, pois a resposta dos filhos nem sempre é aquela que eles esperam. O trabalho de orientação parental auxilia nesse direcionamento de como conhecer melhor o próprio filho e, conhecendo as relações familiares, identificar as práticas mais adequadas.
Transtornos de aprendizagem
Transtornos de Aprendizagem são condições em que a pessoa possui uma dificuldade intensa e persistente para Leitura (velocidade, fluência, compreensão e identificação de letras com seu respectivo som), Escrita (escrever adequadamente as palavras, sem trocas de letras que possuem sons ou forma parecida) e/ou Matemática (realização de cálculos simples e complexos, noção de quantidade e magnitude numérica), e que mesmo tendo possibilidades anteriores de aprendizagem, tentado métodos diferentes, as dificuldades permanecem. A avaliação neuropsicológica auxilia na discriminação de dificuldades e transtorno, bem como identifica quais as funções cerebrais envolvidas nessa dificuldade para tratamento.
Autismo
Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição que aparece na infância, gera prejuízos sociais, na comunicação e interesses restritos. Os sintomas podem ser sutis, com prejuízo social baixo e a pessoa com TEA pode se desenvolver em vários aspectos da vida, tanto sociais, quanto acadêmicos, com intervenções precoces. Os sintomas podem aparecer de forma mais moderada e intensa e, quanto mais intensos, maiores serão os prejuízos para a vida cotidiana. O atendimento interdisciplinar é de extrema importância, pois possibilita o preparo do sujeito e da família para lidar com as situações diárias e, quanto mais cedo a identificação e início do tratamento, melhores tendem a ser os resultados.
Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
O TDAH se tornou muito conhecido recentemente, porém nem todos com agitação ou desatenção possuem este transtorno. Ele é marcado por prejuízos intensos sociais e acadêmicos, provenientes da expressão impulsiva, desatenta ou hiperativa. É importante entender todo o contexto da vida do sujeito e a queixa relacionada aos sintomas, investigando aonde esses ocorrem. Quando diagnosticado TDAH, deve ter o perfil cognitivo para verificar quais as funções alteradas e impactos para a vida, para desenvolver um plano de reabilitação individualizado a cada paciente. Lembrando que TDAH não é uma escolha, mas sim uma condição, onde as dificuldades não são fáceis de serem controladas pelo paciente sozinho.