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Psicopedagogia Clinica (mapa)

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Atende: adultos, crianças de qualquer idade
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(21) 99948.....

Consulta Psicopedagogo

Experiência

Sobre mim

Cuidar psicopedagogicamente de um paciente requer uma busca constante pelo que de melhor pode ser oferecido, numa relação afetiva. Estou sempre procur...

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Experiência em:

  • Psicopedagogia Clinica
  • Psicopedagogia Institucional
  • Neuropsicopedagogia
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Formação

  • Pedagoga, Universidade Santa Úrsula, 1985
  • Psicopedagoga, Faculdade São Judas Tadeu, 2002
  • Mestrado em Educação - em formação, Funiber Fundação Universitária Iberoamericana, 2020
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Treinamento cognitivo


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Opiniões dos pacientes

5

Classificação geral
3 opiniões

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Clínicas e hospitais
A
Paciente verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br Local: Psicopedagogia Clinica Consulta Psicopedagogo

Querida D+!!!
Graças a Deus pela vida da Magda.
Competência, dedicação e carinho pelo que faz.
Trabalho lindo e eficaz.

Magda Asenete Dias Ferreira

Obrigada Ana. Nosso trabalho é uma via de mão dupla. Vocês também são D+.Beijinho.


K
Paciente verificado
Local: Consultório Particular Ajuda motivacional na terceira idade.

Serviço de excelência, pontual e de fácil comunicação. Sempre atenta na busca da relação de confiança entre paciente e profissional. Estamos no terceiro encontro e nossas espectativas são muito positivas.

Magda Asenete Dias Ferreira

Oi Katia, obrigada por sua confiança e delicadeza. Beijinho.


Paciente verificado
Local: Consultório Particular

Excelente profissional!!! Trabalho cognitivo. Trabalha a atenção, concentração e memorização. Sou idosa e está sendo muito bom e divertido.

Magda Asenete Dias Ferreira

Obrigada querida, por sua dedicação. É muito bom trabalhar com você também e vê-la prosseguindo com louvor. Beijinho.


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Dúvidas respondidas

11 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Autismo

    Olá,
    Uma criança autista pode ter alucinações? São alucinações verdadeiras?

    Olá. Sugiro uma avaliação com um Psiquiatra infantil e/ou Neurologista infantil.
    Alucinações não são quadros para TEA, Procure o atendimento correto e assim se sentirá melhor para atender as necessidades da criança/pessoa em questão.
    Espero ter ajudado.

    Magda Asenete Dias Ferreira

  • Pergunta sobre Autismo

    Bom dia...para a criança autista é ruim ficar muito tempo fora de casa em uma viagem?
    Ela vai sentir alguma coisa por ter saido de sua rotina?

    Todo autista tem uma rotina a seguir. Geralmente é sair de casa, ir para a terapia, da terapia para a escola e assim sucessivamente. Uma vez que ele saia dessa rotina por muito tempo, até que ele retorne às mesmas ações, haverá a necessidade de um tempo maior para tentar se reorganizar. É claro que em consequência, podem ocorrer dificuldades nesse processo.
    Sugiro, aos poucos, introduzir na sua rotina ações que estejam em conformidade com a viagem e ao mesmo tempo observe como está sendo sua aceitação.
    Espero que tudo se encaminhe conforme o esperado e que a viagem, caso aconteça, seja um sucesso.
    Caso sinta necessidade, marque uma consulta.

    Magda Asenete Dias Ferreira

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Sobre mim

Cuidar psicopedagogicamente de um paciente requer uma busca constante pelo que de melhor pode ser oferecido, numa relação afetiva. Estou sempre procur...

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Experiência em:

  • Psicopedagogia Clinica
  • Psicopedagogia Institucional
  • Neuropsicopedagogia
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Formação

  • Pedagoga, Universidade Santa Úrsula, 1985
  • Psicopedagoga, Faculdade São Judas Tadeu, 2002
  • Mestrado em Educação - em formação, Funiber Fundação Universitária Iberoamericana, 2020
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Experiências profissionais

  • Colégio Santo Inácio (Rio de Janeiro, 1985)
  • Escola Municipal Silveira Sampaio (Rio de Janeiro, 2002)
  • Escola SESI/SENAI (Rio de Janeiro, 2013)

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Artigos

Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

São os chamados como aqueles que estão "no mundo da lua". O transtorno está relacionado com a desatenção, impulsividade e hiperatividade. Crianças que não conseguem se concentrar, estão em constante movimento, a rapidez é uma característica, fala em excesso, desorganizam-se, distraem-se, esquecem suas atividades, perdem coisas etc. Para as questões escolares é primordial um acompanhamento psicopedagógico, aliado a família e a escola.


Dislexia

Desatenção, dispersão, desmotivação, angústia, tristeza são algumas das características que podem estar associadas à dislexia. É um transtorno de aprendizagem que afeta a leitura e a escrita e pode se apresentar de forma leve ou severa. Causa muitas dificuldades acadêmicas e necessita de investigação e intervenção. Entre outros transtornos associados à escrita, estão a disgrafia e a disortografia.


Transtornos Do Comportamento Infantil

Importante entender que existe uma variedade de transtornos do comportamento, que dependem muitas vezes de uma intervenção multidisciplinar. No caso da Psicopedagogia, a intervenção acontece quando a aprendizagem é afetada. Passa a ser ua aliada para minimizar as questões acadêmicas.


Transtorno Cognitivo Leve (TCL)

Está associado ao comprometimento cognitivo - perda da memória. Importante investigar e tratar, pois pode causar outros transtornos.


Discalculia

Discalculia é um transtorno de aprendizagem que causa a dificuldade na matemática, relacionada às operações matemáticas e seus conceitos. Neste contexto cabe investigar e intervir. A matemática não se limita a operações e problemas, mas abrange muitos conceitos operatórios do raciocínio como: a classificação de números, a seriação, as conservações de quantidade, volume, peso, superfície, entre outros e com grande grau de complexidade.


Transtornos de aprendizagem

São disfunções que fazem com que a criança não aprenda, associadas a diferentes sintomas, relacionados a leitura, escrita, a matemática, ao comportamento e a déficits congênitos, comprovados a partir de inabilidades de seus portadores para aprender.

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