Dra. Maíra de Melo Ibrahim Nogueira

Cardiologista · Mais sobre as especializações

Número de registro: CRM MG 65197 RQE 52370 RQE 52371

21 opiniões

Experiência

Trouxe comigo o sonho de ser médica desde criança, o que pude realizar me formando em Medicina pela UFMG em 2014.

Segui minha vocação em cuidar das pessoas, atuando em missão de paz pela ONU no Haiti, como tenente médica do exército brasileiro.

Já na faculdade tinha a certeza que queria ser cardiologista. Fiz residência em Clínica Médica no Hospital Luxemburgo – Instituto Mário Penna, onde me encantei com o cuidado do paciente oncológico. Conclui, então, a residência em Cardiologia no Hospital Felicio Rocho e em seguida me especializei em Cardio-Oncologia na Rede Mater Dei de Saúde, quando pude unir minhas duas paixões, aprendendo sobre o cuidado cardiovascular do paciente com câncer.

Desde então, atuo nas áreas de Clínica Médica, Cardiologia e Cardio-Oncologia nos ambientes de cuidados intensivos, pronto-atendimento, ambulatório e internação. Atualmente trabalho como emergencista no Pronto Atendimento Cardiológico do Hospital Mater Dei, como cardio-oncologista nos Institutos de Oncologia do Hospital Felicio Rocho e da Santa Casa da Misericórdia de Belo Horizonte e como clínica horizontal no Hospital Metropolitano Dr Célio de Castro (HMDCC). Sou também preceptora nas residências de Clínica Médica do HMDCC e do Hospital Felicio Rocho, participando da formação de novos médicos especialistas. Faço atendimento em consultório na Clínica Angiocore, onde lido com todas as principais doenças cardiológicas, além de realizar avaliação pré-operatória e prevenção de saúde cardiovascular.

Possuo título de Cardiologista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e de Cardio-oncologista pela Sociedade Internacional de Cardio-oncologia (ICOS).

Ficarei muito feliz de cuidar da sua saúde, proporcionando atendimento integral, especializado, humanizado e baseado em evidências científicas. Seja bem vindo!
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Cardio-oncologia

Pacientes que trato

Adultos

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Consultório

Maíra de Melo Ibrahim Nogueira
Angiocore
Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde aceitos

Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!

  • Sul América Saúde
  • Amil
  • ASSEFAZ (Ministério da Fazenda)
  • Postal Saúde
  • Cemig Saúde
+14 mais

21 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • C


    Em um momento muito difícil para nossa família, a Dra. Maíra atendeu meu marido com extrema competência técnica, sensibilidade e cuidado. Foi assertiva na condução do tratamento e gerenciou todo o processo de forma impecável, indicando o melhor cirurgião, o hospital mais adequado e os locais corretos para a realização de cada exame. Sempre clara e detalhada nas explicações, transmitiu muita segurança e confiança em todas as etapas. O acompanhamento foi próximo antes e após o procedimento, trazendo tranquilidade não apenas ao paciente, mas também à família. É uma profissional humana, dedicada e extremamente competente. Somos muito gratos por todo o cuidado recebido. Recomendo com total confiança.

     • Angiocore Outro  • 

  • G

    Uma médica maravilhosa e um amor de pessoa! Nunca vi uma profissional tão humana e simpática como ela. Atenciosa, explicativa, super profissional e um doce de pessoa. Parabéns, Dra Maira! Que Deus abençoe grandemente sua vida.

     • outro lugar Outro  • 

  • I

    Dra. Maíra é uma excelente profissional.
    Super cuidadosa, dedicada, e gentil. Além disso, possui vasto conhecimento técnico na área e trata a todos com individualidade e dedicação.
    Indico muito, profissionais como ela são raridade atualmente.
    A clínica é também excelente, e muito confortável.

     • Angiocore Outro  • 

  • M

    Dr. Maíra é uma profissional extremamente competente e atenciosa. Acompanhou meu tratamento de perto, realizando todos os ajustes de medicamentos com muita precisão e em tempo de não avançar nenhum efeito colateral. Hoje seguimos com acompanhamento de exames e sempre que tenho alguma dúvida, Maira está disponível para me responder.

     • Angiocore Outro  • 

  • J

    Muito atenciosa, faz questões pertinantes e ajudou muito em saber quais os próximos passos. Muito agradecido.

     • Angiocore Outro  • 

  • R

    Sou paciente oncológica e cheguei até a Dra Maíra com muito medo. Desde então ela cuida de mim com muito carinho e excelência. Além do coração ela cuida da gente. Sempre atenciosa e disposta a ajudar, com a melhor comunicação se tornando tudo mais leve .
    Gratidão por ser sua paciente !!!

     • Angiocore Outro  • 

  • A

    Dra Maira é competente, mais do que, isso é carismática e carinhosa com seus pacientes.
    Disponível para o atendimento e atenta às nossas necessidades!

     • outro lugar Outro  • 

  • C

    Dr Maíra é a gentileza em pessoa. Muitíssimo atenciosa! Sou paciente oncológica e ela cuida dos detalhes para resguardar minha saúde cardíaca.

     • Angiocore Outro  • 

  • C

    Dra Maíra Nogueira é uma excelente médica. Te explica tudo o que você precisa saber sobre sua saúde. É atenciosa e muito profissional.

     • Angiocore Outro  • 

  • G

    Dra Maíra atende meu pai Helio Mota, um Sr. de 86 anos que trata algumas comorbidades e passou por várias complicações de saúde e a Dra Maíra chegou nas nossas vidas em um momento mto difícil e Deus não poderia ter colocado em nosso caminho uma profissional e um ser humano melhor! Dra Maíra, simplesmente nos acolheu e nos encantou com seu profissionalismo, e simpatia. Ela é muito humana, atenciosa, e nos transmiti muita confiança alem de ser uma profissional que explica muito bem o tratamento e demonstra um interesse pelo paciente e dá retorno tempestivo e sempre que precisamos ela atende nossas demanda por telefone. A comunicação com ela é nota 10, a estrutura de atendimento e o tempo de espera excelente! Meu Pai com o tratamento que esta fazendo tem recuperado a qualidade de vida! Somos muito gratos pela forma como trata meu Pai! GRATIDÃO SEMPRE!

     • outro lugar Outro  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Perguntas frequentes