Rua Farme De amoedo, 86 5º andar, Rio de Janeiro 22420-020
Em Breve estaremos no Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Cirurgia do Fígado - Pâncreas e Vias Biliares - São Paulo de 18 a 20 de Setembro
Ler mais26/08/2025
Rio de Janeiro 2 endereços
Número de registro: CRM RJ 56630-3 RQE Nº: 52791
3 opiniõesMembro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões
Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva
Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Hepato-Bilio-Pancreática
Membro da International Hepato-Pancreato Biliary Association
Mestre Cirurgia Geral – Setor Abdominal – Universidade Federal do Rio de Janeiro
Membro da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos
Rua Farme De amoedo, 86 5º andar, Rio de Janeiro 22420-020
Em Breve estaremos no Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Cirurgia do Fígado - Pâncreas e Vias Biliares - São Paulo de 18 a 20 de Setembro
Ler mais26/08/2025
Teleconsulta
Pagamento após a consulta
Pagamento após a consulta
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
3 opiniões
Excelente médico, pontual, bom atendimento. Indico a todos
Dr. Marcelo é daqueles profissionais que fazem toda a diferença na vida dos pacientes com sua competência e empatia. Fiz uma cirurgião no pâncreas que com sua experiência e habilidade foi um sucesso. Muito grata a ele e sua equipe de profissionais.
Parabéns ao Dr. Marcelo e toda a sua equipe. O Dr. Marcelo é um excelente profissional, muito seguro, atencioso e objetivo.
5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Quanto tempo após uma cirurgia de hérnia umbilical posso pegar e carregar no colo um bebê de 10 kilos?
Geralmente, após uma cirurgia de hérnia umbilical, é recomendado evitar carregar peso por pelo menos 30 dias. No caso de um bebê de 10 kg, o ideal é esperar de 4 a 6 semanas, dependendo da evolução da cicatrização e do tipo de cirurgia (aberta ou por vídeo). Antes de voltar a pegar peso, o mais seguro é que o cirurgião avalie o local e confirme que a parede abdominal está bem cicatrizada.
Bom dia,eu fiz a retirada da vesícula,só que depois de dois para cá tenho sentido dor com frequência no mesmo lugar que retirou as pedras o que pode ser?
Bom dia! Após a retirada da vesícula, é possível sentir algum desconforto leve por um tempo, mas dor frequente e localizada no mesmo lugar pode indicar alterações nas vias biliares, como presença de cálculos residuais no colédoco, espasmo do esfíncter de Oddi ou até inflamação local. Também podem existir causas intestinais ou gástricas que geram dor semelhante.
O ideal é procurar seu cirurgião ou um gastroenterologista para fazer exames de imagem (como ultrassom ou ressonância) e identificar a causa exata.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.