Maria Antonieta Pezo

Psicanalista, Psicólogo mais

São Paulo 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP SP 45823

Experiência

Psicanalista, especialidade trabalho com crianças, adultos, casais, familia e grupos. Mestre e doutoranda em Psicologia Social pela Universidade de Sao Paulo (USP) - Supervisiona Hospital Psiquiatrico, Hospital Dia, Caps infantil e adutlo. Autora de diversos artigos cientificos, com enfase, no trabalho grupal e familiar, com uso de mediaçoes terapeuticas.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Psicoterapia de casal

Experiência em:

  • Terapia familiar
  • Freudiana
  • Psicanálise com crianças
  • Psicanálise winnicottiana

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

MAESTRO ELIAS LOBO, 796, Jardim Paulista, São Paulo 01433-000

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicanálise


  • Primeira consulta psicologia


  • Retorno de consultas Psicanálise


  • Avaliação psicológica


  • Psicanálise


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Maria Antonieta Pezo? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Meu filho de 3 anos é adotado e a mãe biológica era usuária de crack. Ele não tem sequelas no seu desenvolvimento porem notamos que ele não consegue se expressar. Não cria nenhuma frase só repete o que falamos, não interage com crianças e é totalmente disperso. O que pode estar acontecendo?

Vejo que a senhora aceito adotar uma criança filha de uma pessoa usuária de crack, e quando o fez, parecia não ter pre-conceito. Parabenizo por isso! não é fácil aceitar uma criança com esses antecedentes. Mais, agora não será que sem perceber, esse dado está lhe pesando, os pre-conceitos? e carregando a criança dessa herança? Conversa com seu filho? ele sabe que é filho do coração? que não saiu da sua barriga? que teve uma mãe que carrego ele com muito amor, mais que não teve condições de cuidá-lo e deu para a senhora? Ser filho adotivo merece um cuidado e um olhar de reconhecimento da sua diferença. As crianças falam, quando nos ouvem falar, cantar, quando são levadas a se expresar

 Maria Antonieta Pezo

Tenho TOC, tenho um ritual que é difícil de fazer, tem várias regras nele e acabo quebrando as regras sem querer, minha mente diz que tenho que refazer esse ritual, já que não fiz corretamente, há problema em deixar de fazer esse ritual sem refazê-lo?

Esses rituais, o tornam escravo e isso nao é muito saudavel. Se, tem consciencia de ser um ritual, nao vejo problema em nao refazê-lo. Eu orientaria que busque uma ajuda e inicie um processo terapeutico, que possa lhe livrar desses rituais

 Maria Antonieta Pezo
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes