Maria Luisa de Castro Ferraz

Psicólogo · Mais

Número de registro: CFP SP 06/43250

1 opinião

Experiência

Sou psicóloga desde 1993, atuando com avaliação diagnóstica e psicossocial. Possuo especialização em Neuropsicologia, especificamente voltada para os transtornos de aprendizagem, da atenção e da memória. Sou uma pessoa comprometida e séria com meu trabalho, preocupada em melhorar a qualidade de vida e a funcionalidade de meus pacientes. Possuo horários reservados para atender populações carentes a preços populares.
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Neuropsicologia
  • Reabilitação neuropsicológica
  • Neuropsicopedagogia
  • Tdah

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia

    A partir de R$ 250

  • Anamnese psicológica


  • Avaliação neuropsicológica

    A partir de R$ 2.500

  • Avaliação psicológica


  • Neuropsicologia Clinica


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Maria Luisa de Castro Ferraz

R. José Felix de Oliveira, 615 - Granja Viana, Granja Viana, Cotia 06708-645

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • C

    Maria Luisa é incrível, fizemos uma análise neuropsicologica em março de 2023 e ela foi incrível em todos os aspectos.

     • Maria Luisa de Castro Ferraz Avaliação neuropsicológica  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

17 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Crianças na fase pré-escolar com 3 a 4 anos diagnosticadas com transtorno de conduta se não for levada ao psicólogo futuramente terá o diagnóstico do transtorno antissocial? E o comportamento pode mudar sozinho com o tempo na fase da adolescência?

Olá, para um profissional diagnosticar uma criança tão pequena com transtorno de conduta, é necessário que ele tenha muitas evidências comportamentais (por meio da observação e relatos de diferentes pessoas), pois não é comum este diagnóstico tão precoce. A avaliação envolve avaliação psicossocial e neuropsicológica. Mas, supondo que de fato a criança tenha transtorno de conduta, é necessário acompanhamento psicoterápico o quanto antes, pois as chances de controle/manejo do distúrbio é tanto mais eficaz quanto mais cedo inicia, devido a um mecanismo definido como neuroplasticidade.

 Maria Luisa de Castro Ferraz

O que é levado em consideração no teste de Seta? O tempo ou os acertos?

Olá. Ambos os critérios são importantes. Conforme a instrução do aplicador, você deve encontrar corretamente a maior quantidade possível de estímulos no tempo estipulado.

 Maria Luisa de Castro Ferraz
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes