Rua Bom Retiro, atendimento online, Rio de Janeiro 21940-320
Consultório para atendimento On-line, com a possibilidade de atendimento presencial, previamente acordado.
Ler mais02/06/2026
Rio de Janeiro 2 endereços
Número de registro: CRP RJ 80274
13 opiniõesVocê pode estar funcionando bem por fora, trabalhando, mantendo relações, mas por dentro sente ansiedade, cansaço emocional ou a sensação de que algo perdeu sentido.
A psicoterapia é um espaço para compreender melhor o que está acontecendo e retomar o contato com a própria experiência. Ao longo do processo, vamos identificar padrões que se repetem, reconhecer emoções evitadas e ampliar sua capacidade de escolha diante das situações da vida.
Atendo adultos que lidam com ansiedade, sensação de vida travada, dificuldades nos relacionamentos, ambivalência emocional, excesso de controle e momentos de mudança.
Meu trabalho é baseado na Gestalt-terapia, com foco no que você está vivendo agora. A terapia acontece no seu tempo, sem pressão, mas com clareza e direção para que mudanças reais possam acontecer de forma possível e sustentada.
O objetivo não é oferecer respostas prontas, mas ampliar sua consciência sobre como você vive suas escolhas, relações e conflitos, fortalecendo sua capacidade de se sustentar emocionalmente com mais presença e responsabilidade.
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Rua Bom Retiro, atendimento online, Rio de Janeiro 21940-320
Consultório para atendimento On-line, com a possibilidade de atendimento presencial, previamente acordado.
Ler mais02/06/2026
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Pagamento online aceito
Economize tempo antes da consulta.
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
13 opiniões
Mais mencionado pelos pacientes
Mario possui um otimo atendimento, analise e condução em sessão. As sessoes tem sido de extrema eficácia. Ótimo profissional. Super recomendo!
Mario Altino Lopes Campagnac
Muito obrigado pelo reconhecimento e pela confiança no trabalho. Fico feliz em saber que o processo terapêutico tem sido uma experiência significativa.
A psicoterapia é construída em conjunto, através da escuta, reflexão e abertura para novas compreensões sobre si e sobre as relações.
Agradeço por compartilhar sua experiência.
Minha primeira experiência com psicologia. Estou gostando.
Mario Altino Lopes Campagnac
Obrigado pelo retorno!
Esse foi o melhor especialista que já passei, atencioso com cada detalhe, com as palavras.
Mario Altino Lopes Campagnac
Obrigado pelo retorno!
Profissional detalhista e muito clarificador . Aborda pontos importantes para mudança sem que se torne um peso a mudança
Mario Altino Lopes Campagnac
Obrigado pela sua avaliação. O processo terapêutico acontece no seu tempo. com cuidado, clareza e sem imposições. A ideia é justamente possibilitar mudanças que façam sentido para você, de forma leve e sustentada.
Mário é um profissional muito atencioso e comprometido. Tem uma postura direta, o que torna as sessões mais objetivas e produtivas. Muito participativo, as sessões são uma verdadeira troca, e não apenas um espaço unilateral de fala. O que deixa o processo mais leve, dinâmico e eficaz. Todas sessões tenho insights muito valiosos, que realmente ajudam na reflexão e no desenvolvimento pessoal.
Mario Altino Lopes Campagnac
Agradeço pela leitura precisa do trabalho. A proposta é justamente essa: um processo ativo, direto e com implicações reais no desenvolvimento.
Já faço tratamento a um bom tempo com ele, cada vez mais agradeço pelo tratamento com ele um excelente psicólogo e profissional.
Mario Altino Lopes Campagnac
Agradeço pela confiança ao longo do processo. Seguimos no trabalho com consistência e compromisso.
A sessão flui de forma leve, com observações valiosas que trazem mais consciência e clareza sobre cada tema. Há sempre uma preocupação com o bem-estar, tanto no início quanto no final de cada encontro.
Mario Altino Lopes Campagnac
Fico satisfeito com sua percepção. O cuidado com o processo e a ampliação de consciência seguem como foco do trabalho.
Excelente maravilhoso muito bom gostei muito muito bom
Mario Altino Lopes Campagnac
Fico muito satisfeito em saber que a experiência foi positiva. Agradeço pelo seu retorno e pela confiança no processo!
Gostaria de registrar minha satisfação com o acompanhamento terapêutico que venho realizando. Ao longo do processo, tenho conseguido organizar melhor meus pensamentos e desenvolver uma percepção mais clara e objetiva sobre pontos importantes da minha vida que precisam de ajuste.
Mario Altino Lopes Campagnac
Obrigado pelo seu relato, Tatiane. É muito significativo acompanhar esse movimento de maior lucidez e reposicionamento diante do que precisa ser ajustado.
Profissional extremamente atencioso e didático. Em poucas semanas de contato, já sinto mais clareza e segurança. Excelente atendimento!!
Mario Altino Lopes Campagnac
Fico muito grato pelo seu feedback, Henrique. É ótimo saber que você já percebe mais clareza e segurança no processo, seguimos juntos.
37 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Faz um mês que conheci um menino, tudo aconteceu muito rápido, porém ele nesse tempo tem se mostrado
Faz um mês que conheci um menino, tudo aconteceu muito rápido, porém ele nesse tempo tem se mostrado uma pessoa difícil e estamos discutindo constantemente, nossa primeira discussão foi porque ele começou a questionar respostas de comentários das minhas fotos de 2022, época que eu não estava…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O que você descreve parece estar gerando mais tensão do que proximidade e no início do relacionamento. Independentemente da intenção dele, o importante é observar como você se sente nessa relação.…
Tenho vontade de fazer caminhada e correr, mas devido e TAG desenvolvi certos gatilhos que quando es
Tenho vontade de fazer caminhada e correr, mas devido e TAG desenvolvi certos gatilhos que quando estou caminhando me fazem pensar um monte coisas e drenam a minha capacidade física. Interessante que ontem mesmo senti isso ao sair de casa até um restaurante. Não conseguia me desligar dos sintomas…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O que você descreve pode, sim, estar relacionado à ansiedade. Muitas vezes, quando a atenção fica excessivamente voltada para sensações corporais, pensamentos e possíveis sinais de perigo, o esforço…
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.