• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim, existe outros tipos de anticoagulantes para substituição do AAS.

Bom dia. É muito importante procurar seu médico assistente com brevidade para avaliar seu caso individualmente. E se o sangramento pelo nariz for significativo e/ou frequente, procurar um serviço…

Metil salicilato é uma das apresentações do ácido acetil salicílico. Mesmo na forma de creme pode haver absorção e levar a sintomas sistemicos de intolerância ou provocar dermatite de contato.…

depende da razao para o uso do AAS
consulte um cardiologista
atenciosamente

Bom dia. Plaquetas altas devem ser investigadas e acompanhadas por um hematologista. Agende uma consulta com um especialista para melhor avaliação do caso. Atenciosamente,

Não, em caso de Dengue ele é contra indicado, pela possibilidade de aumentar sangramentos.

Também conhecido como aas ou aspirina, medicação com ação antiinflamatória e antiplaquetaria. Ou seja, em altas doses, melhoram a inflamação, em baixas doses somente tem ação antiplaquetaria…

Meloxican é um antinflamatório não esteroidal (AINE), substância diferente do AAS (ácido acetil salicílico) que é um salicilato. Caso não tenha alergia a AINE não há problema em tomar o meloxican.…

O ácido acetil salicílico (AAS) assim como os demais anti-inflamatórios não esteroidais (Ex: diclofenaco, dipirona, meloxican, piroxican etc) são grandes causadores de quadros de urticária, angioedema…