• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Tal classe de medicações que você citou são as primeiras escolhas para tratar os transtornos de ansiedade, porém, a dosagem não é a mesma para cada caso e, não é a mesma para tratar transtornos…

Se a descontinuação foi feita como a colega acima disse, no momento da alta e com acompanhamento médico o que em geral acontece: absolutamente nada, apenas progressivamente você vai parando de…

Dra. Renata Carvalho de Souza
Psiquiatra
São Paulo
O cipramil é o citalopram, um antidepressivo inibidor seletivo da recaptação de serotonina. Nas 2 primeiras semanas de retirada da medicação, é comum sentir alguns sintomas, como os relatados…

Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
A dose de 20mg de Cipramil é segura para adultos jovens, deve-se ter mais cautela em crianças e idosos. As alteraçoes de ECG causadas por este remédio são raras.

Bom dia;

A interação desses dois medicamentos pode cursar com aumento do intervalo QT, que por sua vez pode causar arritmia importante e potencialmente fatal.

Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
Pode tomar sem problemas, desde que haja acompanhamento médico regular. O Cipramil junto com Labirin pode dar sonolência, tontura, mal estar. Tome bastante líquido, evite dirigir, tente dormir…

Prezado(a) paciente;

O Cipramil (citalopram) pertence a uma classe de medicamentos (os chamados ISRS) que podem causar alterações no sono, na literatura médica isso é chamado de…

Dr. Rafael Alvarenga Cosenza
Psiquiatra
Belo Horizonte
A torsades de pointes é um evento raro, mas já foi descrita em pacientes que usavam o citalopram (Cipramil), principalmente em doses altas.
Em geral, quando ocorre, é acompanhada de sensação…

Não foram demonstradas mesmo alterações em eletrocardiograma com o escitalopram. Com o citalopram, por outro lado, sim, mas desconheço alterações a ponto de provocar morte súbita. Mesmo as alterações…