• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Existem um período de manutenção antes de iniciar a retirada, se seu médico está retirando gradualmente agora ele deve ter uma explicação para lhe dar, e essa explicação vai te esclarecer e acalmar…

Dr. Fernando Meneguini
Psiquiatra
Jataí
O Cipramil é uma medicação muito eficiente para tratar quadros de ansiedade e depressão, mas o primeiro mês de uso pode ser desconfortável pois pode ocorrer aumento da ansiedade e efeitos colaterais…

Dr. Rafael Dias Lopes
Psiquiatra
Osasco
Não consta na bula da da medicação que ela causa efeito colateral aumento da pressão arterial. Em algumas raras situações, como em uso concomitante com determinadas medicações, ou na síndrome…

Dr. Rafael Dias Lopes
Psiquiatra
Osasco
Olá! Não consta na bula da medicação cipramil (citalopram) a hipertensão como efeito adverso/colateral. O que pode ocorrer é que ele esteja sendo usado com outras medicações, com as quais interaja,…

Dra. Renata Carvalho de Souza
Psiquiatra
São Paulo
Boa noite,
o cipramil, é o citalopram, um antidepressivo inibidor seletivo da recaptação de serotonina, usado no tratamento de síndromes psiquiátricas, como a depressão e a ansiedade.…

Dr. Rafael Dias Lopes
Psiquiatra
Osasco
O Omeprazol diminui a atividade de uma enzima do fígado responsável pela eliminação do citalopram do corpo. Então, se tomar as duas drogas juntas, os níveis de citalopram no sangue vão ficar…

Dr. Rafael Dias Lopes
Psiquiatra
Osasco
Há associação dessas duas medicações deve ser bem monitorada pelo seu médico, já que há a possibilidade do desenvolvimento de distonia aguda e de síndrome serotoninérgica. O risco dessa interação…

Dra. Renata Carvalho de Souza
Psiquiatra
São Paulo
O citalopram é um antidepressivo Inibidor da receptação de serotonina, usado no tratamento de algumas síndromes psiquiátricas como por exemplo depressão, ansiedade,entre outras. Não é descrito…

Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
Depende do problema cardíaco e da tolerância individual de cada paciente. Prozac e Cipramil são medicamentos seguros e eficazes. Ambos tem poucos efeitos colaterais. Abraço!

Dr. Thiago Reis
Psiquiatra
Teresina
Idosos ou aqueles em risco de arritmia não devem tomar mais do que 40mg. Nos demais adultos pode-se tentar até 60mg, mas em geral vai-se até 40mg pelos riscos cardíacos