• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O uso da fluoxetina não contraindica uso de bebida alcoólica em moderação. Ainda há fluoxetina no seu organismo, é uma medicação que demora mais de uma semana para ser eliminada.

Sim, é possível fazer essa associação, desde que sob cuidados do psiquiatra, pois a fluoxetina pode aumentar a quantidade de carbamazepina no sangue. Então é preciso ter um cuidado maior, especialmente…

Não é um efeito adverso comum. A fluoxetina pode, muitas vezes, causar irritação gástrica, com sensação de queimação. Também pode causar diminuição na produção de saliva, dificultando um pouco…

Sim, pode. Não há interações relevantes entre estas duas medicações. Espero ter esclarecido sua dúvida. Um abraço.

Sim, fluoxetina pode ser usada em crianças e adolescentes com segurança, desde que sob orientação e cuidados de um psiquiatra habilitado para atender pacientes nessa faixa etária. Espero ter…

Olá! O tempo necessário para a fluoxetina fazer efeito depende também da dose utilizada e da gravidade do caso, mas pode ser algo entre 2 semanas e 2 meses, com uma média de 4 semanas.
Uma…

Dr. Conrado Pires
Psiquiatra
São João del Rei
ao iniciar uma medicao nova, e necessario periodo de adaptacao. No caso da fluoxetina queixas de boca seca, cefaleia, tonteira, alteracao da Pa sao comuns e na maioria das vezes somem e diminuem…

É aconselhável que faça seguimento com um profissional. Ele irá te avaliar, diagnosticar ou não síndrome do pânico e te indicar o tratamento mais adequado para o seu caso em específico.

Dra. Yumara Siqueira de Castro
Psiquiatra, Psicanalista
Belo Horizonte
Trata-se de uma adaptação pessoal. Pode passar com o tempo de uso ou você sempre ter insônia com o uso da medicação. Peça ao seu psiquiatra para avaliar o seu caso.

Bom dia. Sim, pode ser um efeito colateral do início do tratamento. Em geral em uma a duas semanas esses efeitos passam, a medida que o organismo vai se acostumando. Se não for grave e você conseguir…