Cocaína - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Cocaína

Nomes de calão incluem coca, branquinha, neve.

A cocaína é um pó branco feito das folhas da planta da coca, que cresce sobretudo na América do Sul. É normalmente ‘snifada’ pelo nariz. O ‘crack’ não é uma droga diferente mas uma forma de cocaína mais viciante. O crack, também conhecido como ‘rock’, ‘pedra’ ou ‘base livre’, é normalmente fumado. A cocaína é por vezes injectada ou ingerida.

Efeitos – A cocaína é um poderoso estimulante. Fá-lo sentir mais alerta e energético e também tira a sensação de fome e sede.Estes efeitos podem durar até 20 minutos após cada uso. Fumar crack dá uma pedrada mais curta mas mais intensa.

Efeitos secundários – Devido aos seus poderosos efeitos, os utilizadores de cocaína ficam muitas vezes com vontade de mais. Doses grandes podem fazer com que fique exausto, ansioso e deprimido e por vezes agressivo.

Riscos – O facto de ‘snifar’ a cocaína pode causar danos permanentes ao interior do nariz. O uso da cocaína pode danificar o seu coração e pulmões e grandes doses pode provocar a morte por ataque cardíaco ou coágulos de sangue. Tomar cocaína com álcool aumenta o risco de ataque cardíaco e de morte. A ingestão de cocaína pode danificar o tecido do intestino. A depressão que se segue ao êxtase pode ser séria e levar a tentativas de suicídio. Com o decorrer do tempo e abuso da substância, a sensação de excitação provocada pela cocaína pode fazer com que fique agitado, perca o sono e o peso. Algumas pessoas podem ficar com psicose paranóica pelo que podem ficar violentas. O forte desejo por cocaína, especialmente crack, podem levar ao desejo de querer a droga a toda a hora e pode perder o controlo do seu uso da droga.

 

Perguntas sobre Cocaína

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Cocaína

Olá, procure ajuda terapêutica. O uso de drogas ilícitas ou lícitas em demasia pode provocar dependencia química. A terapia poderá te proporcionar uma melhora na sua vida em vários sentidos e…

Pelo relato de estar usando doses mais altas para ter o mesmo efeito, ter dificuldade em parar de usar quando tem a substância, possivelmente já está num processo de se tornar dependente.

Olá, do ponto de vista de uma dependência química é sim um avanço estar reduzindo a frequência de uso de substância e ter pedido ajuda. Aproveite este momento para usar outras medias que possam…

Quais profissionais prescrevem Cocaína?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.