Doxium - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Doxium

Indicações de Doxium
Oftalmologia: retinopatias que se acompanham de alterações nas paredes vasculares: retinopatia diabética, arterosclerótica e hipertensiva. Tratamento curativo e preventivo das hemorragias oftálmicas. No pré e pós-operatório das cirurgias oculares. Nos pacientes submetidos à fotocoagulação, para consolidação dos resultados obtidos. Outras especialidades: condições clínicas onde exista comprometimento da fragilidade e da permeabilidade capilares. Insuficiência venosa crônica, síndrome pré-varicosa, varizes essenciais, secundárias e da gravidez. Síndrome ortostática. Processos hemorroidários. Fragilidade capilar conseqüente a processos arteroscleróticos, hipertensivos, diabéticos e cirróticos. Púrpuras vasculares. Pacientes submetidos à medicação anticoncepcional ou anticoagulante. Petéquias e equimoses espontâneas em geriatria.


Contra-Indicações de Doxium
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Primeiro trimestre da gravidez.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
A posologia e a duração do tratamento deverão ser adaptados, a critério médico, de acordo com a gravidade do caso. Os comprimidos deverão ser tomados de preferência após as refeições. Oftalmologia: 1.500 mg por dia: 1 comprimido, 3 vezes por dia, durante 4 a 6 meses, ou a critério médico. Outras especialidades: 1.000 mg por dia: 1 comprimido, 2 vezes por dia, por períodos de 3 semanas, ou a critério médico. Superdosagem: em caso de ingestão excessiva acidental, proceder a lavagem gástrica e tratamento sintomático.


Laboratório
Allergan Prods. Farms. Ltda.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Doxium
Embora raramente, podem ocorrer náuseas e distúrbios gastrintestinais. Foi também relatada ocorrência de febre, provavelmente resultante de hipersensibilidade à droga.


Perguntas sobre Doxium

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Doxium

O doxium não mais é comercializado.

O dobesilato de cálcio, principio ativo do medicamento citado pode sim ser utilizado em tratamento de ulcera venosa, como coadjuvante , para diminuição do edema e melhora da microcirculação.

Prezado, as duas medicações contém o mesmo principio ativo. Lembre-se sempre de consultar o seu médico para maiores esclarecimentos.

Quais profissionais prescrevem Doxium?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.