Olá. A terapia de reposição hormonal e os bifosfonados como alendronato são medicações que inibem a reabsorção óssea. Isto é, elas evitam que o osso piore, reduz o risco de fratura por osteoporose…
Olá. Os efeitos colaterais do hormônio estão relacionadas com a dose utilizada. Como reposição, utilizamos de 2 a 4 puffs.
A reposição sempre tem ser individualizada. Nem todas as mulheres…
É improvável que isso ocorra pois as terapias de reposição hormonal atualmente, são feitas com doses bem pequenas e também, hoje em dia já dispomos de hormônios bioidênticos.
Não.
Você poderá usar o Estreva, estrogênio por via transdérmica, isoladamente no caso de não ter mais o útero, Histerectomia, ou o Estreva associado a progesterona em casos onde o útero…
Para ter certeza se está tudo bem você deverá passar em consulta médica ginecológica onde será solicitado uma ultra-sonografia pélvica para avaliar o útero e cavidade endometrial (camada interna…
Pode sim
O aumento do ácido úrico não é contra-indicação para a Terapia de Reposição Hormonal assim como para o uso do Estreva gel via transdérmico.
Faça a dieta recomendada para…
O Estreva é um hormônio tipo estrogenio, estradiol, e como toda medicação hormonal pode ter efeitos colaterais presentes porém a sua via de administração transdérmica e sua baixa dose não costumam…
Sim
A maioria dos efeitos colaterais tendem a cessar com o tempo devido a um período de adaptação pelo uso de composto contendo hormônio assim como ocorre também com o uso de pílula anticoncepcional.…