• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, fármacos anti-epilépticos, como é o caso do etoxin, geralmente têm uma ampla faixa terapêutica, ou seja, uma criança de 20 kg pode precisar de 6 a 16 ml por dia a depender de cada caso.…

Todo anticonvulsivante deve ser iniciado com uma dose baixa inicialmente, mas que dever ser aumentada lenta e gradativamente conforme foi prescrito para ela. Mas mesmo antes de se alcançar a…

A dose máxima tolerada das medicações é uma característica individual e que tem grande variabilidade na população. A dose máxima recomendada na bula da etossuximida (princípio ativo do Etoxin…

O etoxin não causa dificuldade de concentração. Entretanto, a medicação é habitualmente prescrita para pessoas que têm crises epilépticas do tipo ausência, que podem ser confundidas com dificuldade…

No Brasil, apenas está disponível a formulação em xarope.

Devido ao seu caráter benigno e remissão espontânea, o uso de medicações na epilepsia parcial da infância com paroxismos centroparietais (epilepsia rolândica) é questionável. O uso de fármacos…