• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Blener B. Mateus
Neurologista
Salvador
Ambas as medicações são anticonvulsivantes e quase todas as medicações anticonvulsivantes possuem algum risco para o bebê, porem é ainda pior para o concepto crises convulsivas e epilepsias descontroladas.…

Olá. Se você não teve crises durante a internação e estava usando de forma profilática (preventiva) pode ser retirado de forma mais precoce. Porém se estava usando para tratamento de crises deve…

Dra. Lívia Rodrigues Figueiredo
Neurologista, Especialista em clínica médica
Curitiba
Que bom que você tem essa preocupação. Fique tranquila, ele pode tomar o chá. Mas sempre informe ao médico que ele usa o fenobarbital, antes de tomar uma outra medicação.

Dr. David Márcio Barbosa Santos
Neurologista
Campo Grande
Olá! Para responder com convicção, seria importante saber a qual tipo de suplemento você se refere.

Dr. Pedro Macedo
Neurologista, Neurofisiologista
Jacareí
Olá,

Não há relatada nenhuma interação severa entre as duas medicações. Se foi indicação médica a suplementação de vitamina D poderá realizar conforme prescrição.

Dr. João Marcello Borba Leite
Neurologista, Neurofisiologista
Campo Grande
Olá. Em casos de epilepsia sintomática com crises generalizadas (convulsões) o objetivo do tratamento sempre tentar erradicar as crises, e frequentemente precisamos chegar na dose máxima tolerada…

Sim, distúrbio cognitivo e comprometimento da memória são reações comuns que o uso de fenobarbital pode causar.

Não é um evento colateral típico do fenobarbitol, mas diversas medicações podem cursar com retardo da ejaculação, ausência da ejaculação ou ejaculação retrograda. As medicações mais típicas de…

Dr. Emerson de Paula Santos
Neurologista
Leopoldina
Bom dia. Fenobarbital é uma medicação que em hipótese alguma pode ser interrompido imediatamente, isso coloca em risco de morte inclusive. Ela deve ser retirada gradualmente e com orientação…

Dra. Natália Vasconcellos
Neurologista
São Paulo
Olá, tudo bem? A retirada e a introdução de medicamentos anti-epilépticos necessita sim ser lenta e gradual, com variações, a depender do anti-epiléptico em questão, da dose utilizada e também…