Olá.
O Fenobarbital é uma droga anti-epiléptica usada no tratamento da Epilepsia. Os efeitos colaterais mais comuns são: dor de cabeça, sonolência, vertigem, ataxia (alteração do andar),…
Boa noite, tudo bem? O Fenobarbital é um tipo de anticonvulsivante.
Normalmente se indica um anticonvulsivante após um AVC se o paciente teve crise convulsiva... A sua avó teve crise?…
O fenobarbital é uma medicação do grupo dos barbitúricos e pode, sim, levar à disfunção sexual. É importante conversar com seu médico a respeito deste efeito colateral caso ele esteja lhe incomodando.
O fenobarbital sozinho não atrapalha o desenvolvimento na escola. O que pode atrapalhar é: epilepsia mal controlada, comportamento hiperativo, a criança ter um transtorno ou dificuldade de…
Medicamentos para convulsões e epilepsia, como o Fenobarbital, são substâncias que costumam ter muitas interações medicamentosas. Há sim possíveis interações entre Fenobarbital e Ibuprofeno.…
Realmente o uso prolongado da fenitoína ou do fenobarbital pode reduzir a concentração de vitamina D plasmática pela acelerração da sua metabolização. Por isso é importante a monitorização plasmática…
O Fenobarbital habitualmente é prescrito à noite em virtude de causar sonolência. A carbamazepina geralmente é prescrita em 2 ou 3 doses diárias e pode ser utilizada pela manhã.