Flogene - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Flogene

Indicações de Flogene
Flogene e indicado numa variedade de condicoes que requerem atividade antiinflamatoria e/ou analgesica tais como: afeccoes reumaticas articulares e extrarticulares, disturbios musculo-esqueleticos agudos, dismenorreia primaria, cefaleia e dor pos-traumatismo e pos-operatoria e odontalgia.


Contra-Indicações de Flogene
Hipersensibilidade ao farmaco, ulcera gastroduodenal, gastrite, dispepsias, disturbios hepaticos e renais graves, insuficiencia cardiaca grave, hipertensao arterial grave, alteracoes hematologicas graves, presenca de diatese hemorragica, gravidez confirmada ou presumivel, periodo de aleitamento.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Uma gota para cada 2 kg de peso corporeo ao dia, administrada em dose unica, ate a dose maxima de 20 gotas ao dia. o tratamento deve ser mantido ate o desaparecimento total da sintomatologia ou a criterio medico.


Laboratório
Aché Labs. Farms. S.A.
Remédios da mesma Classe Terapêutica A.a.s., Acetofen, Algifen, Alginac, Analgex


Precauções
Em pacientes com anamnese de afeccoes do trato gastrintestinal o produto somente deve ser administrado sob rigoroso controle medico. deve-se adotar especial cautela tambem no tratamento de pacientes portadores de insuficiencia cardio-circulatoria, hipertensao arterial, comprometimento da funcao hepatica ou renal, alteracoes hematologicas atuais ou pregressas, asma bronquica e pacientes idosos da mesma forma que ocorre com outros farmacos de atividade analoga, foi observada em raros casos elevacao da ureia. estas elevacoes nao se acentuam e, com o decorrer do tratamento, atingem um plato retornando aos niveis iniciais com a interrupcao do tratamento. o aumento da azotemia nao e associado com um aumento da creatininemia. o piroxicam, como outros farmacos antiinflamatorios nao esteroides, diminui a agregacao plaquetaria e prolonga o tempo de coagulacao; este dado deve ser lembrado no caso em que sejam realizadas provas hematologicas e impoe vigilancia quando o paciente e tratado concomitantemente com antiagregantes plaquetarios. nao existe ainda experiencia suficiente estabelecendo as indicacoes e posologia do produto para criancas. em caso de superdosagem, recomenda-se uma terapeutica de apoio. - interacoes medicamentosas: existindo a possibilidade de sensibilidade cruzada, o complexo beta-ciclodextrina piroxicam nao deve ser administrado a pacientes nos quais o acido acetilsalicilico ou outros farmacos antiinflamatorios nao hormonais provoquem sintomas de asma, rinite e urticaria. flogene nao deve ser administrado concomitantemente com anticoagulantes, por outro lado, nao interfere com a digoxina e cimetidina e a taxa de sua absorcao nao parece ser influenciada pela presenca de protecao gastrica a base de hidroxido de aluminio. nao foram constatadas incompatibilidades com os seguintes farmacos administrados concomitantemente: sais de ouro, cloroquina, calcitonina, broncodilatadores, hipotensores, hipoglicemiantes orais, miorrelaxantes, antibioticos, vitamina b12, vitamina d, antianginosos, antivertiginosos, aminofilina, ansioliticos, diureticos, antiparkinsonianos, antagonistas do calcio, tiroxina.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Flogene
As mais comumente assinaladas sao nauseas, pirose, dor epigastrica, dispepsia e diarreia. flogene geralmente e melhor tolerado em nivel gastroenteral do que o piroxicam isolado. sao raros: ulcera gastrica com ou sem hemorragia, vomito, edema de natureza alergica de face e maos, aumento da fotossensibilidade cutanea, alteracoes visuais, anemia aplastica, pancitopenia, trombocitopenia, elevacao dos indices dos testes de funcao hepatica, ictericia, insuficiencia renal aguda, retencao hidrica com edema nos tornozelos ou disturbios cardiocirculatorios (hipertensao, insuficiencia cardiaca congestiva). em casos raros foram descritos ulcera gastrica com perfuracao, sindrome de stevens-johnson, sindrome de lyell, agranulocitose, disfuncao da bexiga urinaria, choque e sintomas premonitorios, insuficiencia cardiaca aguda, estomatite, alopecia e alteracoes do crescimento das unhas.


Perguntas sobre Flogene

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Flogene

É um remédio com poder anti-inflamatório e/ou analgésico (trata a dor) .É usado na odontalgia (dor de dente) e outras condições como pós-operatório(cirurgias), pos-traumatismo, dor de cabeça,…
1 respostas

Dra. Claudia Abate
Dra. Claudia Abate
Dentista
Ribeirão Preto
Seu dentista deve ter feito orientações em relação à qual medicação tomar. Caso tenha duvidas procure por ele.
Coloque também bolsa de gelo na região da face onde foi extraído seu dente.…
3 respostas

Flogene deve ser administrado sob rigoroso controle médico.Procure um cirurgião-dentista ou médico para uma correta prescrição de medicamento.
2 respostas

Quais profissionais prescrevem Flogene?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.