• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Rubens de Campos
Psiquiatra
São Paulo
Boa tarde. O frontal é um bemzodiazepínico, não costuma causar uma depressáo, mas em algumas pessoas pode levar a uma semsação de letargia, “baixo astral”, converse com seu médico sobre o que…

Dr. Edgar Oliveira
Psiquiatra
São Paulo
Olá! Essa resposta sobre o humor que o benzodiazepínico (essa classe de medicações) pode provocar é muito dependente da SUA reação. Exemplo: o efeito do Frontal no paciente A pode ser muito mais…

Dr. Rafael Simões
Psiquiatra
Belo Horizonte
Olá!
Não há muita diferença entre os dois, depende mais da dose.
Mas, gostaria de ressaltar os ataques de pânico persistem durante ajuste medicamentoso e que podem eventualmente…

Dra. Fernanda Ramallo
Psiquiatra
Rio de Janeiro
Boa noite. O frontal XR realmente está em falta no mercado e não há substituto genérico. Os sintomas que você apresenta provavelmente são da abstinência do remédio. No entanto, existem outras…

Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
Raramente o Alprazolam causa problemas no fígado e alterações de bilirrubinas. Abraço.

A substância (alprazolam) é a mesma nos dois comprimidos. A principal diferença entre eles é que a concentração de medicação no sangue sobe de forma mais rápida com o comprimido sublingual do…

Não há interações relevantes entre estas duas medicações. Caso perceba algo, converse com seu psiquiatra e seu cardiologista. Espero ter ajudado. Um abraço.

As duas medicações são da classe dos benzodiazepínicos. A principal diferença entre elas é o tempo de meia-vida, que é maior no alprazolam. Espero ter ajudado. Um abraço.

Dra. Renata Carvalho de Souza
Psiquiatra
São Paulo
O uso de benzodiazepnicos, como o alprazolam, por um período superior há 3 meses, pode gerar tolerância, e então evoluir com dependência de benzodiazepnicos. A alteração de memória pode ocorrer…

Dr. Marlone Cunha
Gastroenterologista, Hepatologista
Campinas
Pode. Não há relação de piora da gordura no fígado com esta medicação. O mais importante é você tratar essa gordura no fígado.