Gingilone - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Gingilone

Indicações de Gingilone
Na fase aguda das infecções bucais por germes sensíveis à neomicina. Estomalites. Aftas. Lesões da mucosa bucal, lingual e gengival. Hemorragia das gengivas.


Contra-Indicações de Gingilone
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula, lesões tuberculosas, micóticas ou virais (herpes simples, vaccinia, varicela).


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Comprimidos: deixe dissolver lentamente na boca; 3 a 6 comprimidos diários, ou a critério médico ou odontológico. Pomada: friccione uma pequena quantidade de pomada no local afetado, 3 a 6 vezes por dia, ou a critério médico ou odontológico. Em tratamentos prolongados, recomenda-se reduzir gradativamente a dosagem, evitando-se a suspensão abrupta do produto.


Laboratório
Allergan Prods. Farms. Ltda.


Precauções
A segurança do uso de corticosteróides tópicos durante a gravidez ainda não foi estabelecida de modo definitivo. O uso prolongado de antibióticos pode favorecer o aparecimento de infecções secundárias por bactérias não sensíveis ou fungos. Atenção para o modo de usar o produto.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Gingilone
O uso acentuado de corticosteróides topicamente, sob certas circunstâncias, pode originar os efeitos sistêmicos destes, ocorrendo uma desregulagem do equilíbrio eletrolítico, com retenção de sódio, edema e hipertensão, e ainda um aumento da excreção de potássio, com hipercalcemia e alcalose.


Perguntas sobre Gingilone

Nossos especialistas responderam a 81 perguntas sobre Gingilone

Deve procurar seu dentista para fazer uma avaliacao. De repente, precisara de um medicamento.
3 respostas


Boa noite
Logico q não é legal ficar comendo muito remedio, mas este medicamento foi feito para se passar na boca e se engolir um pouco não haverá problemas.
1 respostas


Olá. Costumo indicar um gel chamado Kin Care (não se encontra com tanta facilidade assim nas farmácias... sugiro que ligue pra algumas, pra se informar), para lesões na cavidade oral. Porém,…
2 respostas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.