Gingilone - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Gingilone

Indicações de Gingilone
Na fase aguda das infecções bucais por germes sensíveis à neomicina. Estomalites. Aftas. Lesões da mucosa bucal, lingual e gengival. Hemorragia das gengivas.


Contra-Indicações de Gingilone
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula, lesões tuberculosas, micóticas ou virais (herpes simples, vaccinia, varicela).


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Comprimidos: deixe dissolver lentamente na boca; 3 a 6 comprimidos diários, ou a critério médico ou odontológico. Pomada: friccione uma pequena quantidade de pomada no local afetado, 3 a 6 vezes por dia, ou a critério médico ou odontológico. Em tratamentos prolongados, recomenda-se reduzir gradativamente a dosagem, evitando-se a suspensão abrupta do produto.


Laboratório
Allergan Prods. Farms. Ltda.


Precauções
A segurança do uso de corticosteróides tópicos durante a gravidez ainda não foi estabelecida de modo definitivo. O uso prolongado de antibióticos pode favorecer o aparecimento de infecções secundárias por bactérias não sensíveis ou fungos. Atenção para o modo de usar o produto.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Gingilone
O uso acentuado de corticosteróides topicamente, sob certas circunstâncias, pode originar os efeitos sistêmicos destes, ocorrendo uma desregulagem do equilíbrio eletrolítico, com retenção de sódio, edema e hipertensão, e ainda um aumento da excreção de potássio, com hipercalcemia e alcalose.


Perguntas sobre Gingilone

Nossos especialistas responderam a 64 perguntas sobre Gingilone

Dr. Júlio C L Braga
Dr. Júlio C L Braga
Dentista
Rio de Janeiro
Quando os primeiros dentes começam a nascer, ha uma alteração no metabolismo da criança, além da dor podem ocorrer ,febre, diarreia, a criança fica agitada, não quer comer,o indicado além do…
4 respostas

É bem provável que sua gengiva já estava com um pouco de gengivite antes de fazer o clareamento, sempre buscamos tratar a gengiva, deixando ela saudável para receber o clareamento, sugiro suspender…
6 respostas

O mais provável é que seja uma gengivo-estomatite.
Leve-a ao seu pediatra, examinando, ele poderá fazer um bom diagnóstico.
3 respostas

Quais profissionais prescrevem Gingilone?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.