Haldol - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Haldol

Indicações de Haldol
Haldol é indicado para o alívio de transtornos do pensamento, de afeto e do comportamento como: acreditar em idéias que não correspondem à realidade (delírios); desconfiança não usual; ouvir ou ver ou sentir coisa que não está presente (alucinações); confusão (algumas vezes associada ao alcoolismo); agitação psicomotora. Além disso, Haldol é indicado para tratar: movimentos incontrolados como tiques; soluços; náusea e vômito.


Contra-Indicações de Haldol
Haldol não deve ser tomado por pacientes portadores de doença de Parkinson; não deve ser usado por pessoas que apresentam sonolência e lentidão decorrentes de doença ou do uso de medicamentos ou bebidas alcoólicas; não deve ser usado por pacientes com sensibilidade exacerbada (alérgicos) ao haloperidol ou aos excipientes (componentes) da formulação.


Precauções especiais

Como Funciona
Haldol não exerce sua ação completa logo após as primeiras doses. Os benefícios são mais amplamente observados após duas a três semanas de tratamento contínuo. Para os sintomas de agitação e agressividade é possível obter melhora logo após as primeiras doses. O tratamento com Haldol poderá produzir sintomas desconfortáveis que podem não justificar sua interrupção. Neste caso, consulte o médico.


Como Usar (Posologia)
A dose mais comum varia entre 5 e 15mg por dia podendo chegar 100mg por dia sem nenhum risco. A dose recomendada para crianças entre 15 e 40 Kg de peso corporal (entre 3 e 12 anos) é de 0,05mg/Kg/dia até o máximo de ,015mg/Kg/dia. A elevação da dose deve ser gradual, respeitando intervalos de 7 dias aproximadamente entre uma e outra elevação, tanto para adultos como para crianças. A aplicação de depósito (Depot) só deve ser realizada depois que o paciente demonstrou ter bons resultados com a administração via oral


Laboratório
Janssen Cilag Farmacêutica Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Amplictil, Carbolim, Navane, Neozine, Neuleptil
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Uni Haloper


Precauções
Caso haja necessidade de interromper o tratamento, faça-o de modo gradual, durante vários dias. A interrupção repentina do tratamento pode causar alguns efeitos indesejáveis, tais como náusea e vômito. Haldol pode produzir sonolência o que pode reduzir a sua capacidade de atenção. Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Gravidez e amamentação: Informe ao médico se você está amamentando, pois Haldol passa para o leite materno. Ele decidirá se você pode tomar Haldol.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Haldol
Os efeitos sobre o sistema motor, como o enrijecimento muscular, a inquietação (dificuldade de ficar parado) e a vontade de ficar mexendo com as pernas, mesmo estando parado, assim como movimentos musculares (principalmente na face) são os principais efeitos colaterais. Dentre todas, a síndrome neuroléptica maligna é a mais grave e rara de todos os efeitos colaterais.


Perguntas sobre Haldol

Nossos especialistas responderam a 258 perguntas sobre Haldol

 Isabela Mateus da Costa Santana Nagai
Isabela Mateus da Costa Santana Nagai
Psiquiatra
São Bernardo do Campo
O ideal é fazer isso acompanhada pelo seu médico, os transtornos mentais que são tratados com o haldol costumam ser importantes e ainda que seja possível descontinua-lo para que você engravide,…
1 respostas

Dr. Vitor Moreno Chaddad
Dr. Vitor Moreno Chaddad
Psiquiatra
São José do Rio Preto
Boa noite! Na condição apresentada por vc o melhor a fazer é seguir a recomendação médica. Pois relatou muitos problemas de comportamento, seu peso pode ser controlado por medidas simples, que…
1 respostas

A via muscular é uma alternativa a paciente com dificuldade de acesso venoso ou que tenham dificuldade para engolir ou absorver o medicamento pelo trato gastrointestinal. No músculo, dependendo…
1 respostas

Quais profissionais prescrevem Haldol?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.